(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Henrique Alves disputará 2º turno no Rio Grande do Norte


postado em 05/10/2014 23:37 / atualizado em 06/10/2014 00:43

Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, e Robinson Faria (PSD) disputarão o segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Norte. Com mais de 98% das urnas apuradas, a diferença entre eles se mantinha estável, tornando impossível uma decisão ainda no primeiro turno.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Alves obteve 47% dos votos, e Faria, 42%. A surpresa na votação ficou por conta do Professor Robério Paulino (PSOL). Ele obteve 8,5% dos votos, consolidou-se como candidato de protesto e atrapalhou a vitória de Alves no primeiro turno.

A eleição no Rio Grande do Norte surpreendeu especialmente pelo desinteresse dos eleitores. Quase um quarto dos potiguares (24%) votaram em branco ou nulo. Do total de 2,4 milhões registrados para votar, 17% não compareceram.

Com 99% dos votos apurados no Rio Grande do Norte, a presidente Dilma Rousseff mantinha o primeiro lugar, com 60%. Aécio Neves (PSDB) conseguiu 20% e Marina Silva (PSB), 17%.

Senado


Para a vaga ao Senado pelo Rio Grande do Norte, foi eleita a companheira de chapa de Faria, a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Com 99% dos votos apurados, ela derrotou a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).

Fátima obteve 55% dos votos. Vilma, um dos maiores expoentes políticos do Rio Grande do Norte, nas últimas duas décadas - ela foi duas vezes governadora do Estado e duas vezes prefeita de Natal - conseguiu 43% dos votos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)