(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio se diz honrado com ida ao 2º turno e diz que campanha começa nesta segunda

Candidato tucano afirmou que agora é hora de unir forças e que é hora de dar ao Brasil "um governo que una decência e eficiência"


postado em 05/10/2014 21:58 / atualizado em 06/10/2014 00:16


O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou em entrevista que começa nesta segunda-feira a campanha para o segundo turno. O tucano afirmou que se sentia “honrado de ter esse sentimento de estar no segundo turno”. Ainda conforme o tucano, na próxima etapa de disputa do pleito todos os que tiverem contribuição ao projeto são bem-vindos. “É hora de unir nossas forças”, disse o tucano em entrevista coletiva em Belo Horizonte. Ele disse ainda que o sentimento de mudança saiu vitorioso.

Veja a votação em todos os estados


Segundo o tucano, a passagem de sua candidatura para o segundo turno tem um significado de contestação a atual gestão. “É o sentimento mais puro de todos os brasileiros que a capacidade de se indignar e sonhar”, disse. Ele ainda afirmou que seu projeto de governo que pretende dar ao Brasil “um governo que una decência e eficiência”. O candidato discursou ao lado da esposa, Letícia Weber, o governador Alberto Pinto Coelho, o senador eleito Antônio Anastasia , além de Danilo de Castro e Alexandre Silveira.

Citando o avó Tancredo Neves, Aécio Neves disse que um ensinamento que recebeu dele fala de perseverança na disputa. “Não vamos nos desperçar , estamos apenas no meio da caminhada”, citou. O candidato ainda homenageou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que, segundo ele, é um homem “digno e honrado”. Campos morreu em agosto, juntamente com outras seis pessoas, em um acidente de avião, em Santos, no Litoral de São Paulo.

Minas Gerais

O senador Aécio Neves ainda elogiou o ex-governador de Minas, Antônio Anastasia, eleito para a vaga no Senado com 56% dos votos. “Meu orgulho, como mineiro, de poder dizer que Minas tem, já como senador eleito, um dos mais completos homens públicos”, disse. Ele ainda reconheceu “o esforço e o trabalho” de Pimenta da Veiga para o governo do estado que acabou não sendo eleito.

Aécio Neves ainda parabenizou o petista Fernando Pimentel pela vitória da disputa pelo Palácio da Liberdade. “Desejo ao novo governador de Minas e desejar que ele tenha enorme êxito nas funções que exercerá a partir de primeiro de janeiro”.

Com informações de Flavia Ayer


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)