(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conheça os deputados federal e estadual mais votados em Minas

Os dois líderes de votos no estado são petistas e comemoram a reeleição. Para federal, Reginaldo Lopes obteve mais de 307 mil votos e para estadual, Paulo Guedes tem mais de 163 mil votos


postado em 05/10/2014 21:20 / atualizado em 06/10/2014 01:25

Reginaldo Lopes (esq.) segue para o quarto mandato. Paulo Guedes (dir.) vai para o terceiro mandato(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press e Raila Melo/ALMG)
Reginaldo Lopes (esq.) segue para o quarto mandato. Paulo Guedes (dir.) vai para o terceiro mandato (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press e Raila Melo/ALMG)

Os deputados mais votados em Minas Gerais comemoram a reeleição neste domingo. Os dois petistas se juntam a militantes e amigos para a festa da vitória. O deputado federal líder das Eleições 2014 é Reginaldo Lopes (PT) que obteve mais de 307 mil votos. Para estadual, Paulo Guedes (PT) ficou em primeiro lugar com mais de 163 mil votos.

Veja a lista de deputado estaduais e federais eleitos

Lopes segue para o quarto mandato como deputado federal. Ele é economista, pós-graduado em Gestão de Pequenas e Micro-empresas pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Também presidiu o Partido dos Trabalhadores do Estado Minas Gerais (PT-MG) por dois mandatos.


“Isso é demonstração de trabalho. Primeiro quero dizer que me dediquei ao tema que as pessoas acham que não dá voto: a educação. Atuei para que as pessoas cuidassem da educação da creche até a pós-graduação. Estou muito feliz porque sou filho de trabalhador rural e acreditei que poderia ajudar os municípios a melhorar a vida de crianças e jovens. Fico feliz que a sociedade me reconheceu”, disse o deputado, que comemora com familiares e aliados. 

O deputado estadual mais votado nasceu em São João das Missões, no Norte de Minas, região que o consagrou na política. Com o tema “a força do interior”, ele parte para o terceiro mandato. O em.com.br tentou falar com o deputado, mas Paulo Guedes estava comemorando com aliados na Avenida Sanitária, uma das principais vias de Montes Claros. Um assessor informou que amigos carregavam o deputado pelas ruas, acompanhados de uma carreta.

Outros eleitos

Quase todos os deputados vitoriosos nos primeiros lugares em Minas são reeleitos. Para deputado federal, o segundo lugar ficou com Rodrigo de Castro (PSDB), seguido de Misael Varela (DEM), Odair Cunha (PT) e Gabriel Guimarães (PT). Para estadual, o segundo lugar ficou com Mario Henrique Caixa (PC do B), Leandro Genaro (PSB), Gil Pereira (PP), Deputado Sargento Rodrigues (PDT). Esses resultados estão baseados em 99,90 % dos votos apurados no estado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)