(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas registra 518 ocorrências e 162 prisões nas eleições

Entre os presos estão três candidatos que fizeram bocas de urna e transportar eleitores. Mesária também foi detida em Brumadinho, na Grande BH, pelo mesmo crime


postado em 05/10/2014 18:07 / atualizado em 05/10/2014 20:20

O número de prisões em Minas Gerais por causa de crimes nas eleições não para de crescer. Até às 20h20 deste domingo, 518 ocorrências foram registradas no Estado, sendo 383 envolvendo eleitores e 135 de candidatos. Ao todo, 162 pessoas foram presas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Três candidatos foram detidos.

Entre os presos está Luciene Maria Fonseca (PPS), que concorre a deputada estadual. Ela foi flagrada na Escola Machado de Assis, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fazendo boca de urna. Em Unaí, na Região Noroeste do estado, o candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) Hélio Machado foi detido transportando eleitores, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Acompanhe a apuração voto a voto

Além dos candidatos, prisões de eleitores foram registradas. Entre elas está o caso da vereadora Adriana de Paula (PPS) em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), a parlamentar foi flagrada junto com outra mulher em um carro jogando santinhos na rua nas imediações da Escola Estadual Dom Lustosa.

No veículo foi encontrada uma sacola plástica com panfletos. As mulheres negaram os fatos e foram encaminhadas para a delegacia. A motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

A mesária de uma seção localizada na Escola Cema, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também foi presa na tarde deste domingo por fazer boca de urna dentro de uma sala de aula. A Polícia Militar (PM) foi acionada por um promotor de Justiça do Rio de Janeiro que estava no local para justificar o voto. Ele flagrou a mulher entregando uma papel com número de candidatos a uma eleitora.

Urnas

Durante as eleições neste domingo, 199 urnas tiveram de ser trocadas por causa por apresentarem defeitos, o que corresponde a 0,43% do total de equipamentos. Em Belo Horizonte foram 45 máquinas estragadas, 1,02% do total.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)