(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura do Rio garante 8,8 mil ônibus para eleitores do Rio de Janeiro


postado em 05/10/2014 16:33 / atualizado em 05/10/2014 16:34

De acordo com planejamento determinado pela prefeitura do Rio de Janeiro, os ônibus funcionam deste domingo com o mesmo movimento de um dia útil. A informação é da assessoria de imprensa da Rio Ônibus, sindicato que representa quatro consórcios integrados pelas 43 empresas que operam no sistema de transporte coletivo da capital fluminense.

A frota em circulação em toda a cidade totaliza 8,8 mil ônibus. A fim de garantir os deslocamentos, foram adotadas algumas medidas específicas de trânsito, entre elas a suspensão das áreas de lazer. A Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) atuam com todo seu efetivo.

Conforme a assessoria da CET-Rio, a prioridade é para circulação nos principais corredores de tráfego e em locais de grande concentração de eleitores. Os motoristas recebem informações sobre as condições de trânsito e melhores rotas nos painéis de mensagens da companhia.

Reboques podem ser encontrados em pontos estratégicos. Eles são usados para desobstrução rápida das vias, em caso de quebra ou pane de veículo. Toda a cidade é monitorada por câmeras do Centro de Operações Rio.

(Com Agência Brasil)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)