(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais já tem 37 ocorrências com candidatos e duas prisões

Entre os detidos está Luciene Maria Fonseca (PPS) que concorre a deputada estadual. Ela foi flagrada na Escola Machado de Assis, em Vespasiano, fazendo boca de urna


postado em 05/10/2014 16:08 / atualizado em 05/10/2014 16:38

O candidato Hélio Machado (PP) foi preso em Unaí e Luciene Maria Fonseca (PPS) em Vespasiano(foto: Divulgação)
O candidato Hélio Machado (PP) foi preso em Unaí e Luciene Maria Fonseca (PPS) em Vespasiano (foto: Divulgação)

Minas Gerais já tem 37 ocorrências com candidatos por problemas relativos a eleições deste domingo. Os dados foram divulgados às 15h40 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entre os detidos está Luciene Maria Fonseca (PPS), que concorre a deputada estadual. Ela foi flagrada na Escola Machado de Assis, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fazendo boca de urna.  Em Unaí, na Região Noroeste do estado, o candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) Hélio Machado foi detido transportando eleitores, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No início da tarde deste domingo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que Minas Gerais era o Estado com o maior número de ocorrências envolvendo candidatos. Em seguida estava o Rio de Janeiro e Paraíba. Dados divulgados nesta tarde, dão conta que 55 candidatos foram presos por crime eleitoral no país. Desses, 22 por boca de urna e 11 por transporte ilegal de eleitores.

Além dos candidatos, 87 prisões de eleitores foram registradas e 213 ocorrências. Entre elas está o caso da vereadora Adriana de Paula (PPS) em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), a parlamentar foi flagrada junto com outra mulher em um carro jogando santinhos na rua nas imediações da Escola Estadual Dom Lustosa.

No veículo foi encontrada uma sacola plástica com panfletos. As mulheres negaram os fatos e foram encaminhadas para a delegacia. A motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.


A mesária de uma seção localizada na Escola Cema, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também foi presa na tarde deste domingo por fazer boca de urna dentro de uma sala de aula. A Polícia Militar (PM) foi acionada por um promotor de Justiça do Rio de Janeiro que estava no local para justificar o voto. Ele flagrou a mulher entregando uma papel com número de candidatos a uma eleitora.

Urnas

Segundo balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até as 16h, 169 urnas eletrônicas foram substituídas em Minas Gerais. O número corresponde a 0,37% do total de equipamentos.

Minas Gerais tem 15.248.681 eleitores e é o segundo maior colégio eleitoral do país. Belo Horizonte é a cidade com maior número de eleitores do estado, 1.911.142, seguida por Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 462.813. O município mineiro com menor número de eleitores é Serra da Saudade, com 1.105.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)