(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE: eleição no DF pode se estender até as 22 horas

Atraso ocorre por causa de leitura dos dados biométricos e movimento excessivo nas zonas eleitorais


postado em 05/10/2014 16:01 / atualizado em 05/10/2014 16:39

A eleição na capital do país pode durar até as 22h deste domingo, 05, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Ricardo Negrão, disse que o atraso ocorre devido a dificuldade da leitura dos dados biométricos de alguns eleitores e do excessivo movimento, sobretudo na região de Águas Claras, região administrativa do DF.

O prazo final para que os eleitores tenham acesso às zonas eleitorais é 17h, mas todos que estiverem no local até este momento estarão aptos a votar. O colégio eleitoral deve distribuir senhas para as pessoas que estiverem na fila até as 17h.

O TRE-DF informou ainda que 100 urnas foram trocadas em diversas zonas eleitorais. Algumas por problemas na identificação biométrica, mas a situação foi regularizada. "Vale frisar que, alguns casos de demora na identificação não é falha do leitor, mas do posicionamento do dedo no equipamento", disse comunicado do tribunal. Foram disponibilizadas 680 urnas reservas. O eleitor tem até oito tentativas para a identificação biométrica e caso não funcione, o mesário da seção libera para votação e o eleitor irá assinar no caderno de votação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)