(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mesária é presa suspeita de fazer boca de urna em escola de Brumadinho

Polícia Militar (PM) foi acionada por um promotor de Justiça do Rio de Janeiro que estava no local para justificar o voto. Mulher confessou ter dado papel com número de candidatos a eleitora


postado em 05/10/2014 15:14 / atualizado em 05/10/2014 15:33

A mesária de uma seção localizada na Escola Cema, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi presa na tarde deste domingo por fazer boca de urna dentro de uma sala de aula. A Polícia Militar (PM) foi acionada por um promotor de Justiça do Rio de Janeiro que estava no local para justificar o voto. Ele flagrou a mulher entregando uma papel com número de candidatos a uma eleitora. Até as 14h, 67 pessoas foram presas por crimes eleitorais em Minas Gerais.

O caso registrado em Brumadinho aconteceu no início da tarde deste domingo. O promotor afirmou aos militares que ao terminar a justificativa de voto, foi surpreendido por uma eleitora que solicitou à primeira secretária uma sugestão de voto. Segundo a PM, a mulher retirou do bolso um papel com vários números de candidatos e entregou para a solicitante.

Os policiais chegaram à seção e presenciaram o diálogo da mesária com outra testemunha. Patrícia Helena Parreiras Oline, de 41 anos, conforme a PM, confessou que entregou a sugestão para a eleitora. No boletim de ocorrência, consta que a mulher estava com outros papéis no bolso, porém não foi revistada por causa da falta de uma militar feminina. A suspeita foi encaminhada para 5ª Delegacia de Polícia de Brumadinho.

Segundo balanço da Justiça Eleitoral, até as 14h, 67 pessoas foram presas por crimes eleitorais. No Bairro Nova Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte, Edigar Batista do Nascimento, de 43 anos, foi preso fazendo boca de urna.

Até o início da tarde deste domingo, 22 candidatos foram presos no país por envolvimento em crimes eleitorais, segundo dados parciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o tribunal, foram registradas ocorrências envolvendo 166 candidatos. Em Unaí, na Região Noroeste do estado, o candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP)Hélio Machado foi detido transportando eleitores, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os estados que registraram mais problemas com propaganda irregular foram: Amapá (31 ocorrências), Rio de Janeiro (18), Maranhão (16) e Mato Grosso do Sul (14). Os dados parciais foram divulgados pelo presidente do TSE, Dias Toffoli.

Urnas

Segundo balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até as 15h, 161 urnas eletrônicas foram substituídas em Minas Gerais. O número corresponde a 0,35% do total de equipamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)