(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, vota cedo em Porto Alegre

Dilma disse que não considera a hipótese de ganhar no primeiro turno


postado em 05/10/2014 09:06 / atualizado em 05/10/2014 09:37

(foto: Lucas Uebel/AFP)
(foto: Lucas Uebel/AFP)


A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), votou por volta das 8h45 deste domingo, na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, Zona Sul de Porto Alegre. Ela estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo estadual Tarso Genro, que vota no mesmo local, e do candidato ao Senado, Olívio Dutra. Ela cumprimentou os mesários e fez o V da vitória.

Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com aliados políticos em um hotel no centro da capital gaúcha. Ela disse que não considera a hipótese de ganhar no primeiro turno e sempre trabalhou com a possibilidade de disputar o segundo turno. Dilma preferiu não indicar quem prefere enfrentar no segundo turno, porque isso seria "desrespeitoso". A presidente embarca ainda nesta manhã para Brasília, onde acompanha a apuração dos votos.


Mais de 142 milhões de brasileiros vão às urnas domingo nas eleições presidenciais e legislativas. No último dia de campanha, a candidata do PT esteve em Belo Horizonte, onde foi recebida pelo candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, e pelo estafe da campanha petista. Eles fizeram a caminhada de apoiadores ao longo da Avenida Afonso Pena, em direção à Praça Sete, da capital mineira. Este é um ato que em geral marca o encerramento das campanhas do PT em Belo Horizonte.


No fim da tarde de sábado, a presidente Dilma, chegou a capital gaúcha, quando visitou o Bairro Cidade Baixa, para participar de uma caminhada com militantes. Ela percorreu algumas quadras da Avenida Lima e Silva em cima de um carro de som, acompanhada do governador Tarso Genro (PT), que concorre à reeleição para o governo gaúcho, do candidato ao Senado, Olívio Dutra (PT), e de outros membros da coligação petista no Rio Grande do Sul. De acordo a assessoria, Dilma não conversou com a imprensa, pois estava afônica.

Com Agência Brasil 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)