(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Na véspera da votação, Aécio e Dilma voltam a disputar espaço em BH e região


postado em 04/10/2014 06:00 / atualizado em 04/10/2014 07:57

Em São José dos Campos (SP), ao lado do ex-presidente Lula, a candidata à reeleição distribuiu sorrisos e cumprimentos falou pouco(foto: Miguel Schincariol/AFP)
Em São José dos Campos (SP), ao lado do ex-presidente Lula, a candidata à reeleição distribuiu sorrisos e cumprimentos falou pouco (foto: Miguel Schincariol/AFP)
Na véspera das eleições gerais, que ocorrem amanhã, a partir das 8h, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) fazem campanha em Belo Horizonte e região metropolitana, coração político do segundo maior colégio eleitoral do país. No garimpo dos votos, as agendas eleitorais de ambos voltam a disputar espaço na Grande Belo Horizonte, a exemplo do que ocorreu há três semanas, quando a campanha de Aécio programou manifestação na Praça do Papa seguida de carreata pela Avenida Afonso Pena e a de Dilma eventos em Nova Lima e na Pampulha.

De olho nas pesquisas eleitorais que mostram tendência de queda de Marina Silva (PSB), os candidatos tucano e petista apostam as fichas na arrancada final. Aécio luta para chegar ao segundo turno e ele, que de setembro para cá teve 13 agendas no estado, reforça a sua presença na capital ao final da campanha. Já a presidente, que nas últimas semanas esteve em eventos de campanha em Ribeirão das Neves e no Aglomerado da Serra, na capital mineira, tenta encerrar a fatura no primeiro turno. Nesse sentido, ela, que pela manhã a princípio estaria no ABC paulista, deixou a tarefa para Lula e trocou a agenda por Minas, segundo depois para Porto Alegre, onde vota amanhã.

Com desembarque previsto para as 9h30 na Base Aérea da Pampulha, Dilma Rousseff será recebida pelo candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, e pelo estafe da campanha petista. Eles vão puxar a caminhada de apoiadores ao longo da Avenida Afonso Pena, em direção à Praça Sete. Este é um ato que em geral marca o encerramento das campanhas do PT em Belo Horizonte.

Aécio percorreu quatro aglomerados de BH ontem(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Aécio percorreu quatro aglomerados de BH ontem (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Embalado pela chance de chegar ao segundo turno, Aécio Neves investe em quatro carreatas na região metropolitana, reunindo líderes, prefeitos, vereadores e apoiadores. O tucano começa por Santa Luzia às 9h30. Após percorrer a Região Central da cidade, ele se deslocará em helicóptero para Ribeirão das Neves. Outro grupo de apoiadores aguardará o tucano para nova carreata. Na sequência, Aécio ainda percorre, por volta das 11h30, o Centro de Contagem e encerra o ato de campanha na vizinha Betim.

Com 15.248.681 eleitores, Minas Gerais concentra 10,7% do eleitorado do país, de 142.822.046. Caixa de ressonância no estado, a região metropolitana abriga um quarto dos eleitores. Em Belo Horizonte são 1.911.142 eleitores. Na reta final, as duas campanhas percebem potencial de crescimento em Minas. São votos que poderão ajudar a encerrar a disputa no primeiro turno, ou, como quer Aécio, levá-lo ao segundo turno.

 

Agenda do Último Dia
AÉCIO NEVES - PSDB
A partir de 9h30: Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Contagem e Betim

DILMA ROUSSEFF - PT
Base Aérea da Pampulha, Avenida Afonso Pena e Praça Sete 

 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)