(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio avalia debate como positivo e afirma estar confiante em disputa no 2º turno

Para senador tucano, último encontro entre presidenciáveis, realizado ontem, fortaleceu a campanha rumo ao segundo turno


postado em 03/10/2014 13:55 / atualizado em 03/10/2014 15:04

O senador comemorou a melhora de desempenho na reta final da campanha que o coloca em empate técnico com Marina Silva(foto: YASUYOSHI CHIBA)
O senador comemorou a melhora de desempenho na reta final da campanha que o coloca em empate técnico com Marina Silva (foto: YASUYOSHI CHIBA)

Empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (PSB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira, o senador Neves (PSDB) mostrou ter fôlego, no debate da TV Globo,  para rivalizar com sua principal adversária, a presidente  Dilma Rousseff (PT). Para o candidato tucano, o encontro entre presidenciáveis foi positivo e deixou a candidatura tucana fortalecida. O senador diz estar confiante de sua presença no segundo turno, quando, segundo o tucano, uma nova disputa se inicia, com tempo igual de rádio e TV e oportunidade para aprofundar a discussão de propostas.


"Essa foi uma semana muito especial para mim. Ela começou no domingo (28), na minha terra, em São João del Rei, com minha família, e me lembrei muito de algo que não saiu da minha mente durante todos esses últimos dias. Algo que minha avó, dona Risoleta, casada com o presidente Tancredo [Neves], meu avô, dizia sempre para os filhos, netos, de que a gratidão é a memória do coração. Esse é o sentimento que eu tenho nesse instante, de gratidão a cada brasileiro, cada brasileira, que me recebeu em todas as regiões do Brasil, com alegria, com abraço afetuoso, com palavra de encorajamento, com olhar de confiança”, comentou Aécio.

O senador comemorou a melhora de desempenho na reta final da campanha que o coloca em empate técnico com Marina Silva. “Eu acho que a curva favorável à nossa campanha é aquela que deve prevalecer no próximo domingo. Vou trabalhar ainda muito para isso. Faço campanha na sexta, faço campanha no sábado e no domingo voto e aguardo o que os brasileiros definirem melhor para o seu futuro. Obviamente espero que possa ser o voto de confiança no nosso projeto”, afirmou Aécio após o debate promovido pela Rede Globo.

Petrobras

Durante o encontro, o tucano questionou por diversas vezes o governo da presidente Dilma Rousseff . A Petrobras foi o principal foco. “É vergonhoso o que vem acontecendo nas empresas públicas. A Petrobras deixou há muito tempo as páginas de economia para, diariamente, nos surpreender nas páginas policiais”, afirmou o candidato em um de seus comentários durante o debate.

Em seguida ao comentário, ele emendou: “o mais grave é que a presidente [da República] acaba de repetir aqui há alguns segundos que demitiu o senhor Paulo Roberto da Petrobras. Não é o que diz a ata que está aqui em minhas mãos. A ata do Conselho da Petrobras diz que o diretor renunciou ao cargo, e pasmem, recebe elogios pelos relevantes serviços prestados à companhia no desempenho das suas funções. Esse senhor está sendo obrigado a devolver R$ 70 milhões roubados da Petrobras, e o governo do PT o cumprimenta pelos serviços prestados à companhia”.

Correios
 
Aécio também insistiu que o PT tem usado como regra fzer das empresas estatais cabide de emprego aos apadrinhados do partido. O mais recente escândalo veio a público esta semana. O deputado estadual Durval Ângelo (PT), em reunião com funcionários dos Correios, gravado em vídeo, agradeceu a participação dos servidores na campanha de Dilma e dos candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel.

“Agora, os Correios estão a serviço de uma candidatura e de um partido político em Minas Gerais. Quem diz isso não sou eu, é a gravação de uma das principais lideranças do PT em Minas Gerais, que diz que se o PT hoje apresenta determinados índices nas pesquisas eleitorais, isso se deve ao dedo do PT nos Correios. E fomos descobrir que grande parte da correspondência enviada por nós não chegou aos destinatários”, afirmou Aécio
 
Economia

Durante o debate, Aécio também chamou de "pérola" a afirmação de Dilma de que a inflação está sobre controle e a questionou se ela fracassou na economia. Dilma respondeu ter sido bem-sucedida em comparação aos governos tucanos."Nem a competência do seu marqueteiro João Santana será capaz de reescrever a história", rebateu Aécio ao ressaltar que o governo Fernando Henrique recebeu uma taxa anual de inflação de 916% e entregou a 7%. Sobre a taxa de 12% de inflação mencionada por Dilma, Aécio disse que foi um pico devido à imprevisibilidade gerada com a expectativa da eleição do presidente Lula.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)