(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temas regionais entram na reta final das campanhas de candidatos ao governo de Minas


postado em 03/10/2014 00:12 / atualizado em 03/10/2014 08:03

A três dias das eleições, o Triângulo Mineiro e o Sul de Minas, foram, respectivamente, as duas regiões escolhidas pelos candidatos Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB) para atos de campanha. Depois de criticar em Ituiutaba e em Araguari a saúde, a segurança pública e as estradas vicinais em Minas Gerais, Pimentel prometeu um programa com os municípios para a manutenção e asfaltamento das vias que ligam distritos às sedes, equipamentos para as polícias Militar e Civil e investimentos para o hospital de Araguari. Em outro extremo do estado, ao lado do candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB), Pimenta da Veiga percorreu Três Pontas, Lavras, Alfenas e Poços de

Caldas, onde anunciou a ampliação das dotações orçamentárias para o Fundo Estadual do Café, intensificação do programa Fica Vivo destinado a jovens em risco social e de envolvimento com drogas, além de programas para a qualificação profissional de jovens.

“A cafeicultura tem um peso extraordinário, econômico e social, na vida de Minas Gerais. Ninguém pode pretender governar o estado sem dar uma atenção especial ao café”, anunciou o tucano em Três Pontas. Segundo ele, a cultura tem um aspecto social: “São milhões de mineiros que dependem do café para seu trabalho, para sua sobrevivência e, sob o ponto de vista econômico, é em termos isolados o maior item da nossa economia”. Pimenta prometeu ampliar a dotação do Fundo Estadual do Café, que hoje é de R$ 100 milhões, e melhorar o tratamento tributário do setor.

Em Araguari, Pimentel anunciou um programa com os municípios para o asfaltamento e manutenção das estradas vicinais. “Tem municípios com extensão territorial grande, distritos longe das sedes, que, às vezes não conseguem dar manutenção e asfaltar as estradas vicinais por onde passa a linha do leite, o transporte escolar, onde uma ambulância tem de socorrer um paciente”, afirmou. Se eleito, o candidato disse que vai criar um programa que possibilite aos próprios municípios a manutenção e o asfaltamento dessas estradas. Em visita ao hospital da cidade, Pimentel considerou “graves” os problemas encontrados. “Está funcionando só o pronto-socorro. O governo do estado há quatro anos não toma medidas para resolver essa situação”, destacou.

Nesta sexta-feira, Pimentel faz campanha em Varginha e Ituiutaba, no Sul do Estado, e Pimenta faz corpo a corpo com eleitores em quatro vilas e favelas de Belo Horizonte, ao lado do candidato a presidente Aécio Neves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)