(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que Correios "prevaricaram"; Durval nega ação da estatal

Vídeo mostra uma reunião em que o deputado afirma que a campanha petista em Minas teve apoio "dos petistas dos Correios"


postado em 01/10/2014 16:35 / atualizado em 02/10/2014 20:44

O senador Aécio Neves (PSDB), que concorre à Presidência, disse nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em mais uma passagem de sua campanha por Minas, que o PT, partido de sua adversária na disputa, Dilma Rousseff, “afronta a democracia”. O comentário foi em referência às denúncias de possível utilização dos Correios em benefício das campanhas de Dilma e Fernando Pimentel no estado. “Quero dizer que estamos indignados com o que acontece em Minas Gerais”, disse, e reclamou de problemas na entrega de correspondências de seu comitê. O tucano segue ainda hoje para Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Ainda segundo Aécio Neves, o PSDB entrou com denúncia crime na Justiça Eleitoral contra os Correios e o presidente da estatal, Wagner Pinheiro. “Mais que integrante do PT fomos checar e chegamos a conclusão de que os Correios prevaricaram”, afirmou Aécio Neves.

Nessa terça-feira foi divulgado de um vídeo que mostra o deputado estadual Durval Ângelo (PT) agradecendo a funcionários dos Correios a contribuição à campanha eleitoral petista no estado. Em reunião com dirigentes da estatal em Minas, o parlamentar admitiu que funcionários têm ajudado a candidaturas de Fernando Pimentel, ao governo do estado, e da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

Durval Ângelo

Em nota, o deputado Durval Ângelo disse que não tem o apoio da empresa estatal Correios, mas “de pessoas” que integram a categoria. “Sinto-me horando em ter como apoiadores membros desta categoria, os quais, como todos os outros trabalhadores, têm o direito de expressar suas posições políticas. E esta não é a primeira vez que recebo o apoio de petistas dos Correios”, disse. Ângelo ainda esclareceu que a candidatura dele já recebeu o apoio de petistas dos Correios em outras eleições, por “assumir a luta contra a privatização da empresa”.

Ainda na nota, o deputado esclarece que a reunião que teve as imagens divulgadas foi realizada fora do expediente de trabalho dos Correios. “Tratou-se de uma atividade normal da campanha, aberta e, inclusive, divulgada para a imprensa e e postada nas redes sociais”, disse.

 

Correios

Em nota, os Correios negam que haja distribuição privilegiada dos materiais de campanha de Dilma e de Fernando Pimentel. Segundo a estatal, a entrega do material de todos os candidatos tem ocorrido conforme o cronograma. “Cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente e dentro do prazo contratado pelos cliente”, esclarece a estatal na nota. Ainda conforme o texto, cerca de 8 milhões de itens de campanha de outros candidatos em Minas já foram entregues, desde o último sábado. Os Correios ainda afirmam que as correspondências foram entregues “sem reclamações”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)