(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE de Alagoas indefere pedido de censura ao 'Estado'


postado em 01/10/2014 13:37 / atualizado em 01/10/2014 14:09

Brasília - O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas indeferiu nesta terça-feira, 30, pedido do candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Renan Calheiros Filho, para censurar reportagem publicada pelo Estado e pelo 'Portal Estadão' sobre as práticas assistencialistas praticadas pela família Calheiros à frente da prefeitura de Murici.

A reportagem "A velha política viva em Murici", publicada em 14 de setembro, e disponível no portal www.estadao.com,, retrata a situação precária de Murici, governada há 16 anos pela família do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), as práticas assistencialistas e o mau uso do dinheiro público. O senador é pai de Renan Filho, que lidera a disputa ao governo e foi prefeito da cidade entre 2005 e 2010.

A decisão de indeferir o pedido é do desembargador Frederico Wildson da Silva Dantas. “O pensamento crítico é parte integrante da informação plena e fidedigna. O possível conteúdo socialmente útil da obra compensa eventuais excessos de estilo e da própria verve do autor”, diz o magistrado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)