(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Venci eleições sem pedir votos ao mercado', diz Lula


postado em 01/10/2014 08:49 / atualizado em 01/10/2014 09:30

São Paulo - Em um recado dirigido ao mercado financeiro, que registrou nesta terça-feira, 30, alta do dólar e queda na Bolsa de Valores após o crescimento da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o PT venceu três eleições sem pedir votos ao mercado.

"Preparem-se porque começou a semana da mentira, como sempre acontece. Hoje mesmo (ontem) eu ouvi dizer que o mercado está nervoso com o crescimento da Dilma", disse Lula, durante desfile em carro aberto em Itapevi, na Grande São Paulo. "Ganhei em 2002 e não pedi votos ao mercado, ganhei em 2006 sem pedir votos ao mercado e a Dilma ganhou em 2010 sem pedir votos ao mercado", completou.

Além de Itapevi, Lula percorreu ontem outras duas cidades administradas pelo PT - Carapicuíba e Osasco - em carro aberto para pedir votos para Dilma e para o candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, mesmo sem a presença dos dois.

Na reta final da campanha, Lula tem concentrado suas aparições em redutos petistas. Nos discursos, ele voltou a fazer críticas à elite. “Esse país é nosso e não da elite que não quer a Dilma presidente”, afirmou. Anteontem, em São Paulo, o ex-presidente disse que a imprensa é “sempre conservadora” e que o PT e o governo sofrem perseguição. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo

.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)