(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ator de "Vingadores" retira apoio à Marina após saber posição dela sobre casamento gay

O norte-americano, que milita em defesa dos direitos dos homossexuais e questões ambientais, disse que a candidata voltou atrás no apoio à causa gay e que não possível saber o seu posicionamento


postado em 29/09/2014 20:20 / atualizado em 29/09/2014 20:34

Mark Ruffalo disse que não pode apoiar uma candidata que se posiciona de forma contrária às causas que ele acredita(foto: Reprodução/Internet)
Mark Ruffalo disse que não pode apoiar uma candidata que se posiciona de forma contrária às causas que ele acredita (foto: Reprodução/Internet)

Um dia após ter postado um vídeo em que apoiava a candidata Marina Silva (PSB) na corrida ao Palácio do Planalto, o ator e diretor Mark Ruffalo voltou atrás. O intérprete famoso pelo papel de Hulk na série de filmes “Vingadores”, disse que não podia apoiar uma candidata que não fosse favorável ao reconhecimento dos direitos das uniões entre as pessoas do mesmo sexo. “Fiquei desapontado ao ver seu apoio ao casamento gay ser abandonado por seu partido um dia depois de ela ter sido favorável em um discurso”, postou em uma rede social.

Ainda segundo o ator norte-americano, que milita em favor da causa gay e do direito das mulheres, além da questão ambiental, afirmou que deu seu apoio à candidata, após se interessar pelo histórico de lutas dela. Mas, afirmou que teve que rever sua postura porque Marina não deixa claro suas posições. “Neste momento, seria bom saber definitivamente onde a candidata Silva está sobre estas questões e em termos inequívocos. É um pouco obscuro e incerto atualmente. Até essa altura, com base no que eu tenho sido capaz de recolher a partir dos poucos posts aqui, e o que está disponível na internet, estou retirando o meu aval”, disse.

Em um texto de quatro parágrafos, Ruffalo ainda pede que a campanha da ex-senadora não use mais o vídeo anterior. “Gostaria de pedir que sua campanha não usasse o meu apoio no vídeo até que seja definido seu apoio ao casamento gay e aos direitos reprodutivos das mulheres e deixar claro de que lado está sobre estas importantes questões”, declarou.

Nesse domingo, a campanha de Marina Silva divulgou em seu canal no YouTube o vídeo. Na peça, o ator afirma seu apoio à candidata à Presidência. “Marina é uma das mais interessantes e animadoras pessoas do cenário político mundial, hoje em dia”. Em sua fala ele dizia, entre outras coisas, que a ex-senadora representava “um novo tipo de paradigma político no mundo”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)