(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em visita a Minas, Dilma destaca investimentos e critica adversários

A candidata à reeleição afirmou que os concorrentes mudam os programas eleitorais e as propostas como "muda de cassaca"


postado em 22/09/2014 18:19 / atualizado em 22/09/2014 20:42

Dilm Rousseff disse que seu programa de governo já está posto e são suas ações na Presidência(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Dilm Rousseff disse que seu programa de governo já está posto e são suas ações na Presidência (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, voltou a fazer críticas a Marina Silva (PSB), durante mais uma passagem Minas. Nesta segunda-feira, ela esteve em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo ela, a proposta da adversária de reduzir o papel dos bancos públicos pode resultar em diminuição dos investimentos em infraestrutura. Têm gente que quer retirar o papel dos bancos públicos ou diminuir o papel dos bancos públicos. A candidata Marina propõe isso no seu programa. Eu quero dizer que essas obras, todas elas, só são viáveis porque o BNDES e a Caixa são os agentes de financiamento. E o financiamiento é feito em condições especiais . Se não tivesse financiamento as obras não saiam”, disse.

Mais sútil em relação a Aécio Neves – que também visitou Minas hoje -, a petista disse apenas que têm dois candidatos que uma hora falam uma coisa e depois mudam de ideia. “Temos problemas nas duas candidaturas (adversárias). Um dia, você defende uma coisa, outro dia, outra. Porém, quem muda de programa como muda de casaca, é problema da pessoa e não do programa. Então, não venha me dizer que não tenho propostas”, disse.

Acompanhada do candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, do vice na chapa, Antônio Andrade (PMDB) e do candidato ao Senado, Josué Alencar (PMDB), a presidente destacou os investimentos em mobilidade. Segundo ela, foram aplicados R$ 143 bilhões para 658 km de trilhos, constuídos 3.204 corredores de BRTs, além de nove metrôs, cinco novos trens metropolitanos, 13 BRTs, dois aeromóveis e 182 corredores exclusivos para ônibus.

Sobre o plano de governo, Dilma disse que na campanha deste ano sua plataforma já está posta com as ações que o governo vem executando. “Eu não sou uma candidata como eu era em 2010. Eu tenho um programa e uma parte dele tá na realidade, tá no que eu faço sistematicamente. O meu programa, acabo de relatar toda uma politica para o transporte urbano de massa, que está sendo feita, não é uma promessa. É uma realização”, afirmou. A petista ainda destacou que vem apresentando as propostas em entrevistas e nos programas de campanha.

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse que o governo federal lançará uma linha de financiamento para bicicletas. A informação foi divulgada no Dia Mundial sem Carro, lembrado por ela. "As bicicletas hoje são feitas na Zona Franca de Manaus, e aí estamos pensando nessa linha de financiamento para, principalmente, regiões que tenham estrutura para usá-las."

Durante o discurso, a presidente arrancou aplausos ao dizer que ama a cidade de Ribeirão das Neves e que vai voltar ao munícípio. Veja o vídeo.


 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)