(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretor assume chefia do DNIT no lugar de general


postado em 22/09/2014 10:49 / atualizado em 22/09/2014 11:07

A partir desta segunda-feira a diretoria-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) passa a ser comandada por Tarcísio Gomes Freitas, diretor executivo da autarquia. Freitas assume o posto deixado pelo general Jorge Fraxe. Fraxe havia pedido demissão do cargo em meados de julho, informação que foi confirmada pelo próprio Ministério dos Transportes, ao qual o DNIT é vinculado.

Fraxe chegou ao comando da autarquia em 2 de setembro de 2011. Seu nome foi pinçado pela presidente Dilma Rousseff logo após a explosão do que ficou conhecido como "a faxina dos Transportes". O general, que comandava o batalhão de engenharia do Exército, substituiu Luiz Antonio Pagot, demitido do cargo na ocasião.

Nos três anos que ficou no cargo, Fraxe enfrentou muitas dificuldades ligadas à execução das obras. Um grande volume de contratos para mais de 30 mil km de manutenção de rodovias empacou em contratações que não foram para frente. Conhecido por ter "pulso firme", Fraxe levou o regime militar para dentro da autarquia. Em termos práticos, porém, teve grandes dificuldades para mudar o ritmo dos trabalhos.

Uma semana atrás, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", voltou a dizer que sua "missão" estava cumprida, depois de três anos de trabalho. O general havia passado por uma cirurgia recentemente. Tarcísio Gomes Freitas, um braço direito de Fraxe, deve permanecer no cargo até o fim do mandato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)