(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TV Alterosa promove debate entre candidatos ao governo de Minas terça-feira, às 22h30

Confirmaram presença Fernando Pimentel (PT), Pimenta da Veiga (PSDB), Tarcísio Delgado (PSB) e Fidélis (Psol)


postado em 21/09/2014 00:12 / atualizado em 21/09/2014 10:01

Eleitores terão, na terça-feira, elementos de sobra para construir um voto consciente. Os Diários Associados promovem debate com candidatos ao governo de Minas Gerais. O programa será transmitido ao vivo pela TV Alterosa, às 22h30, depois do Programa do Ratinho, pelo Portal Uai (www.uai.com.br) e pela Rádio Guarani (96,5 FM). A duração será de uma hora e meia.


Foram convidados postulantes de partidos com representação na Câmara dos Deputados, conforme dita a Lei Eleitoral (Lei 9.504/1997). Confirmaram presença Fernando Pimentel (PT), Pimenta da Veiga (PSDB), Tarcísio Delgado (PSB) e Fidélis (Psol). Os demais candidatos serão entrevistados, de terça-feira a quinta-feira, no programa TV Verdade, às 13h50.

“Nossos debates têm historicamente uma aceitação grande e audiência significativa. Não são os primeiros nem os últimos do período eleitoral. Eles ocorrem num momento em que o eleitor está querendo bater o martelo sobre o voto”, afirma o diretor-executivo dos Diários Associados, Geraldo Teixeira da Costa Neto. “O alcance pela internet permite que pessoas de fora de Minas e do Brasil acompanhem”, reforça. Nas eleições de 2012, internautas de pelo menos 10 países assistiram ao debate pelo Portal Uai.

As regras foram definidas diretamente com assessores dos candidatos. O mediador será o gerente de jornalismo da TV Alterosa, Ricardo Carlini, âncora do programa TV Verdade, que comandará o debate no Estúdio C da emissora. O encontro entre os candidatos será acompanhado por plateia de 50 pessoas, formada por convidados e assessores políticos. Antes do evento, cada um dos participantes terá um sala especial onde poderá acertar detalhes finais da preparação para o encontro com os adversários.

FORMATO

O debate será dividido em cinco blocos. O primeiro vai se destinar à apresentação dos postulantes. No segundo bloco, eles responderão a perguntas de entidades de diversos setores da sociedade. Representantes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG) e Arquidiocese de Belo Horizonte gravaram uma pergunta previamente. O escolhido para responder cada questão será sorteado na hora.

Na terceira parte do programa, os candidatos serão confrontados por jornalistas dos Diários Associados, que abordarão os temas saúde, educação, segurança pública e meio ambiente. Um sorteio definirá qual candidato responderá a cada pergunta. O jornalista escolherá outro candidato para comentar o assunto.

O quarto bloco será de perguntas livres entre os candidatos, que terão direito a fazer uma pergunta para um adversário. Haverá direito a réplica e a tréplica. Cada postulante poderá responder somente uma vez. A última parte será voltada às considerações finais dos candidatos.

BLOCO A BLOCO

Confira os detalhes do debate da TV


1º Bloco
Cada candidato se apresenta ao público.

2º Bloco
Candidatos respondem a perguntas de representantes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), além da Arquidiocese de Belo Horizonte. As perguntas foram gravadas.

3º Bloco
Candidatos respondem a perguntas de jornalistas dos Diários Associados. Serão abordados os temas saúde, educação, segurança pública e meio ambiente.

4º Bloco
Candidatos fazem perguntas aos adversários. Os postulantes terão direito a réplica e a tréplica.

5º Bloco
O último bloco será destinado às considerações finais dos candidatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)