(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-ministros elogiam fala de Beto sobre pontos polêmicos


postado em 20/09/2014 12:01 / atualizado em 20/09/2014 13:20

Ex-ministros do primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Rodrigues (Agricultura) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) elogiaram neste sábado o pronunciamento do candidato a vice-presidente da República Beto Albuquerque (PSB) sobre os pontos polêmicos nas propostas para o agronegócio do programa de governo da candidata a presidente Marina Silva (PSB).

Os ex-ministros, colegas de Marina quando ela ocupou a pasta do Meio Ambiente, afirmaram que Albuquerque tranquilizou o setor ao detalhar as propostas sobre o índice de produtividade para fins de reforma agrária e sobre o desmatamento zero, durante o 3º Fórum Nacional de Agronegócios, realizado pelo Lide, em Campinas (SP). "Ele (Beto) falar que o índice de produtividade será utilizado para premiar a produtividade alta, mata essa questão. Em relação ao desmatamento zero, que considero uma utopia, ele deixou claro que a ideia é o desmatamento ilegal zero", disse Rodrigues. "Ele foi muito bem", concluiu o ex-ministro.

Já Furlan considerou que na sua curta apresentação, o candidato a vice-presidente "foi direto aos pontos que são motivo de preocupação" dos presentes ao evento. "Ele mostrou sensibilidade, numa linguagem que todos entenderam e isso é um tranquilizante para o setor", completou Furlan, classificando Albuquerque como um candidato "que é do ramo, que conhece e fala a língua do setor" e que pode ser um interlocutor do agronegócio junto a Marina Silva caso ela seja eleita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)