(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coordenador de Marina nega conhecer representante do PSB

Economista José Antônio Sant'Ana "representou" na quinta-feira, 18, a campanha de Marina Silva (PSB) no seminário Programas Econômicos em Debate


postado em 19/09/2014 18:37 / atualizado em 19/09/2014 19:34

São Paulo - O coordenador de programa de governo da campanha de Marina Silva (PSB), Maurício Rands, disse nesta sexta-feira, 19, não conhecer o economista José Antônio Sant'Ana, que representou na quinta-feira, 18, a campanha de Marina Silva (PSB) no seminário Programas Econômicos em Debate, realizado pelo Conselho Regional de Economia do DF. "É preciso ter muito cuidado com o que as pessoas estão falando, porque pessoas, que de uma forma ou de outra podem ter contribuído com a campanha, às vezes estão externando posições pessoais", afirmou Rands. O coordenador geral da campanha, Walter Feldman, também disse não conhecer Sant'Ana pessoalmente.

Em evento nesta quinta-feira em Brasília, Sant'Ana disse que eventual governo do PSB irá incentivar a participação de bancos privados no financiamento de grandes projetos e que a candidata estuda incluir a taxação de fortunas na proposta de reforma tributária. "A Marina de vez em quando fala: 'ah a gente podia tributar grandes fortunas'. Mas tributar grandes fortunas é um negócio complicado, ninguém sabe o que é", disse Sant'Ana em sua apresentação.

"Não existe hoje um projeto já elaborado de reforma tributária. O que nós temos são aquelas diretrizes que estão no programa", disse Rands nesta sexta-feira, quando questionado sobre a declaração de Sant'Ana. Entre os princípios que vêm sendo defendidos por Marina para nortearem uma discussão sobre reforma tributária estão: justiça tributária, simplificação e transparência.

Em 3 de setembro, Marina havia respondido sobre taxação de fortunas durante sabatina do portal G1. Na questão, não se disse nem a favor nem contra, apenas classificou como tema a ser discutido na elaboração de propostas para a reforma tributária.

José Sant'Ana afirmou que trabalha há 12 anos como assessor econômico da liderança do PSB da Câmara dos Deputados e que não participou da elaboração do programa, mas se dispôs a apresentá-lo durante o evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)