(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Na Zona da Mata, Pimenta promete investimento em segurança, saúde e economia

O tucano cumpriu agenda nesta quinta-feira nas cidades de Ubá e Manhuaçu


postado em 18/09/2014 15:25 / atualizado em 18/09/2014 17:04

Segundo Pimenta da Veiga, ele vai investir na saúde. Sobre os hospitais regionais ele disse que vai
Segundo Pimenta da Veiga, ele vai investir na saúde. Sobre os hospitais regionais ele disse que vai "iniciar a obra e concluir a obra" (foto: Leo Lara)

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, disse nesta quinta-feira, em passagem pelas cidades de Ubá, Caratinga e Manhuaçu, na Região da Zona da Mata, que pretende ampliar o policiamento, caso seja eleito. “No meu governo eu pretendo aumentar o policiamento ostensivo, para deixar claro que nós não convivemos com a bandidagem”, disse. Ele afirmou que o principal problema da falta de segurança no estado está nas fronteiras do país pouco vigiadas.

Apesar de a segurança pública ser incumbência prioritária dos estados, o tucano justificou a criminalidade como sendo um problema causado pelo governo federal. “O governo do PT no país não tem cuidado das nossas fronteiras, deixa que a droga entre no Brasil. O Brasil não produz drogas, no entanto, aqui dentro circula muita droga porque o governo do PT não toma conta das fronteiras e deixa entrar drogas e armas”, falou.

Sobre agricultura, Pimenta da Veiga afirmou que a movimentação econômica gerada na atividade é “muito importante” para o estado e também para a região da Zona da Mata. Ele destacou a cultura do café e disse que vai trabalhar para dar mais segurança ao produtor rural e garantir boa preço na venda da saca. “O que o produtor mais quer é isso, é que esse fundo tenha recursos suficientes para uma garantia de preço. Além disso, com as empresas do governo e com toda a estrutura do governo, nós vamos cuidar das políticas de crédito e das questões tecnológicas”, disse.

Sobre propostas para a região, o tucano disse que vai criar políticas para fortelecer o polo moveleiro de Ubá. Para a cidade, ele ainda prometeu a construção de um anel que vai circular a área da cidade. Mesma promessa feita em Manhuaçu, que ainda recebeu a possibilidade de construção de um hospital. Pimenta ainda disse que a a recuperação do Rio Manhuaçu será a obra mais importante na região. “Eu queria acrescentar um ponto que talvez seja a principal obra que vamos realizar aqui na região, que é a recuperação, a revitalização do Rio Manhuaçu. De maneira que essa questão, seja do ponto de vista ambiental, seja do ponto de vista de enchentes, ele possa estar plenamente recuperado. É um projeto grande, muito oneroso, mas nós estamos muito empenhados nisso”, falou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)