(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TSE antecipa posse do novo prefeito de Lavras, no Sul de Minas

Silas Costa Pereira (PSDB) será empossado no lugar de Marcos Cherem, que teve o mandato cassado pelo TSE, juntamente com o vice Aristides Silva Filho


postado em 16/09/2014 12:31 / atualizado em 16/09/2014 13:24

TSE antecipou posse do novo prefeito, no lugar de Marcos Cherem (foto), para evitar prejuízos à população(foto: Facebook/Reprodução)
TSE antecipou posse do novo prefeito, no lugar de Marcos Cherem (foto), para evitar prejuízos à população (foto: Facebook/Reprodução)
Nesta terça-feira à tarde, toma posse o prefeito de Lavras, no Sul de Minas, que ficou em segundo colocado nas eleições de 2012. Silas Costa Pereira (PSDB) será empossado prefeito, na Câmara Municipal, 11 dias após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar liminar que mantinha nos cargos o prefeito e o vice, eleitos há dois anos, Marcos Cherem e Aristides Silva Filho, respectivamente, ambos do PSD. Eles são acusados, em processo que tramita na Justiça, de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação na campanha.

De acordo com a lei eleitoral, cabe recurso da sentença do TSE cassando os mandatos de Cherem e Pereira. No entanto, Silas Costa Pereira entrou com ação pedindo posse imediata por causa das decisões de Cherem assim que a Justiça cassou o mandato dele e o do vice.

Marcos Cherem exonerou todos os assessores e secretários e, também, rescindiu  contratos do município com terceiros, entre eles o de coleta de lixo e fornecimento de medicamentos, conforme publicado no Diário Oficial do município. O TSE deferiu, nessa segunda-feira, o pedido de Silas alegando evitar que a população sofra prejuízos com as medidas tomadas por Cherem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)