(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimenta da Veiga critica governo do PT por quadro de recessão

Em visita a Juiz de Fora, candidato tucano apontou o PT e o candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, como os responsáveis pela desaceleração econômica


postado em 30/08/2014 19:49 / atualizado em 30/08/2014 21:01

Divulgação
Divulgação

O candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, se reuniu neste sábado em Juiz de Fora com prefeitos da Zona da Mata e outras lideranças da região. Um dia depois da divulgação de número do IBGE que aponta o segundo trimestre seguido de crescimento negativo do PIB brasileiro, Pimenta responsabilizou o governo do PT pelo quadro de recessão e aproveitou para atacar seu adversário na disputa em Minas, Fernando Pimentel.

“Foram quatro trimestres seguidos com enfraquecimento da economia no Brasil. Isso implanta tecnicamente a recessão no país. Sabem quem era o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior? Esse que quer governar Minas Gerais, dizendo que vai fazer o Estado progredir. Foi ele o ministro do Desenvolvimento que trouxe ao país a recessão”, afirmou.

Segundo Pimenta da Veiga, a crise na economia vai trazer impactos diretos na qualidade de vida da população e reiterou que a estabilidade econômica, conquistada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, corre risco de desandar em razão da ineficiência e falta de compromisso dos petistas com gestão pública.

Pimenta afirmou ainda que o mote de campanhar do PT de priorizar as questões sociais não passa de discurso vazio. "Esse governo que diz que atende a questões sociais está trazendo de volta a inflação, que prejudica a todos: empresas, administrações públicas, mas sacrifica mais cruelmente os mais necessitados, gera desemprego. Estamos em recessão com inflação. Querem continuar administrando o país. Os mesmos que provocaram esse estado negativo da economia querem permanecer à frente do país por mais quatro anos. Não é justo deixar o país tão mal entregue”, ressaltou.

Pimenta voltou a apontar a má administração do governo federal como a causa direta da perda da credibilidade de uma das empresas que historicamente se consolidou como pilar da economia brasileira. “Vejam o que fizeram com a Petrobras, uma das empresas mais importantes da história do Brasil, que já foi uma das mais importantes do mundo, e que hoje deixou as
páginas de economia para figurar no noticiário policial. Vamos trazer para Minas este modelo administrativo exatamente na pessoa que trouxe a recessão para ao Brasil? É claro que não”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)