(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que programa de Marina reforça convicções do PSDB

Candidato tucano diz que adversária apresenta medidas no campo político e econômico já defendidas e implementadas pelo PSDB


postado em 30/08/2014 15:53 / atualizado em 30/08/2014 17:49

(foto: PSDB/divulgação)
(foto: PSDB/divulgação)
O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, disse neste sábado que o programa da candidata Marina Silva enfatiza ações no campo econômico e político já apresentadas e defendidas pelo PSDB e criticadas pelo PT, ex-partido de Marina. "O programa da candidata Marina é a maior homenagem que eu poderia receber nesses 30 dias restantes da campanha porque, na verdade, ela afirma que as nossas convicções, aquilo que nós defendemos ao longo de toda última década é o caminho correto", disse o candidato tucano, que neste sábado fez campanha em São José do Rio Preto (SP).

As propostas divulgadas nessa sexta-feira pela candidata do PSB combinam promessas de uma política econômica conservadora do ponto de vista do mercado financeiro, com a independência do Banco Central garantida em lei e a redução da presença do Estado em atividades econômicas, além de uma série de medidas de caráter progressista na área de comportamento, como a defesa clara das causas homossexuais.

Ao enfatizar a "recuperação do tripé econômico", indica uma política mais ortodoxa do que a do atual governo em relação às metas de inflação, câmbio flutuante e superávit primário - a reserva que o governo faz em caixa para pagamentos de juros da dívida. Ela se compromete a conter a inflação "sem recorrer a controle de preços que possam gerar resultados artificiais".

Segundo Aécio Neves, a candidata adversária apresenta políticas já implementadas pelo PSDB. "Busca aplicar algo que não é novo, que já existe em Minas Gerais, como a recuperação variável a partir de metas fixadas que nós praticamos na Educação que levou, inclusive, Minas a ter a Educação Fundamental mais bem avaliada do Brasil, mas já estamos além porque levamos a todos e já foram implantadas", disse Aécio.

Ao lado do ex-governador paulista e seu coordenador de campanha, Alberto Goldman, Aécio classificou Marina como "uma marca um pouco genérica" e ele o original. "Entre o original e aquele que se apresenta agora com uma marca um pouco genérica, eu fico com o original. No momento que prevalecer a razão, vamos vencer as eleições", afirmou o candidato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)