(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ânimos ficam acirrados na disputa pelo governo de Minas

Pimenta eleva tom contra Pimentel, acusando-o de mandar roubar propaganda e de mentir


postado em 29/08/2014 06:00 / atualizado em 29/08/2014 07:39

Ao mesmo tempo em que sobe a temperatura da campanha para a Presidência da República, os ânimos ficam mais acirrados na disputa pelo Governo de Minas. O debate polarizado entre tucanos e petistas começou com críticas do PSDB dirigidas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e do PT ao governo do estado, há 12 anos comandado pelo PSDB e aliados. Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB) atribuíram a responsabilidade pela não execução de obras de mobilidade em Belo Horizonte, como o metrô e o Anel Rodoviário, ao adversário. Também a paternidade do Orçamento Participativo vem sendo desde o início da campanha disputada por petistas e tucanos.

Mas  nessa quinta-feira o tom foi mais duro. Ao ser perguntado como responderia à acusação de Fernando Pimentel, de que ele se esconderia atrás dos seus apoios políticos porque não teria o que mostrar, Pimenta da Veiga respondeu com outra acusação: “Alguém que manda roubar placas do adversário, como ele fez, e que tem mentido descaradamente não está apto a falar do meu comportamento. Meu comportamento é muito diferente do dele. Eu tenho uma vida honrada, uma longa vida pública honrada, e não vou fazer um debate com alguém com essas características”. O tucano se referia ao furto de cavaletes de sua propaganda, na Região da Savassi, há dois dias, que foi atribuída pelos tucanos a pessoas contratadas pelo PT.

Também nessa quinta-feira, Pimenta da Veiga voltou ao debate do metrô para apontar o que chamou de “mentira” de Pimentel: “Está mentindo descaradamente. Quer um exemplo? No metrô de Minas Gerais, passaram 12 anos sem fazer absolutamente nenhum metro de metrô e, agora, querem dizer que era de responsabilidade do governo do estado. Disse que não fizemos nenhum hospital regional, é porque não conhece Minas. Não foi a Uberlândia para ver o hospital pronto, não foi a Uberaba, está mentindo descaradamente para os mineiros. Agora, isso é achar que mineiro é bobo. Eu tenho dito, bobo é quem acha que o mineiro é tolo”.

No caso do metrô, Pimentel tem acusado o governo do estado de não ter concluído o projeto: “O governo do estado costuma transferir frequentemente a responsabilidade dos problemas de Minas para o nível federal. O que há é o reconhecimento de uma situação de fato. Hoje, o metrô de Belo Horizonte depende da apresentação de um projeto pela Metrominas, que é uma empresa do estado”.

Os presidentes dos partidos integrantes da Coligação Minas Pra Você (PT, PMDB, PCdoB, PROS e PRB) divulgaram nota em que repudiaram “os ataques pessoais disparados pelo candidato adversário contra a honra de Fernando Pimentel”. Eles negaram qualquer envolvimento da coligação no caso dos cavaletes na Savassi.

Campanhas

Pimenta e Pimentel intensificam as campanhas. Nessa quinta-feira, o candidato tucano participou em Belo Horizonte de encontro com representantes do segmento da cultura, ao lado do candidato ao Senado Antonio Anastasia. Em seguida, ele visitou o comitê de campanha do candidato a deputado federal Giovane Gávio e, à noite, Pimenta da Veiga, Anastasia e o candidato a vice, Dinis Pinheiro, participaram de uma grande plenária com líderes políticos na Regional Leste de Belo Horizonte. Já Pimentel fez campanha em Mariana, onde visitou o arcebispo dom Geraldo Lira. Depois de receber a bênção, Pimentel disse que pretende trabalhar em parceria com a igreja nos atos sociais e na recuperação e manutenção do patrimônio histórico das igrejas. Além de Mariana, Pimentel fez caminhada em Ouro Preto e em Itabirito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)