(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF indicia prefeito em MG por suspeita de vender medicamentos do SUS na própria farmácia

De acordo com a Polícia Federal, Arthur Maia Amaral (PT) teria raspado os lotes dos medicamentos para poder comercializá-los


postado em 28/08/2014 19:16 / atualizado em 28/08/2014 20:27

A Polícia Federal em Minas Gerais realizou na manhã desta quinta-feira uma operação, batizada de Hígia, para apurar possíveis fraudes na compra e venda de medicamentos em Luminária, no Sul de Minas. Segundo a PF, a suspeita é que o prefeito do município, Arthur Maia Amaral (PT), esteja comercializando medicamentos adquiridos pelo poder público em um farmácia que seria dele. “A PF apurou que, em 2012, remédios eram vendidos com lote raspado nas drogarias investigadas, indício de desvio”, informou a corporação.

Ao todo, oito pessoas foram ouvidas e a PF também realizou buscas na prefeitura e em farmácias da cidade, mas u a quantidade e o tipo de material que foi apreendido não foi informado. Além do prefeito, foram indiciados outras duas pessoas, que não tiveram as identidades reveladas. Arthur e os outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados.

Se condenado, o prefeito da cidade pode pegar até 30 anos de prisão se receber as penas máximas pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação e responsabilidade. A reportagem tentou contato com o Arthur Amaral, mas ninguém na prefeitura de Luminária atendeu as ligações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)