(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em encontro, Pimentel diz que estado também deve atuar na política indígena

O petista defendeu que a administração estadual assuma mais funções no cuidado dessas comunidades


postado em 27/08/2014 17:36 / atualizado em 27/08/2014 17:53

Fernando Pimentel se reuniu com grupos indígenas, nesta quarta-feira, na Praça do Papa, em Belo Horizonte(foto: Divulgação/ Coligação Minas pra Você)
Fernando Pimentel se reuniu com grupos indígenas, nesta quarta-feira, na Praça do Papa, em Belo Horizonte (foto: Divulgação/ Coligação Minas pra Você)

O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, defendeu uma política que contemple a população indígena no estado. O petista se reuniu com grupos indígenas, nesta quarta-feira, na Praça do Papa, em Belo Horizonte. Ele classificou a população de índios como “segmento importante” e destacou a função econômica do grupo, que tem se dedicado à agricultura familiar. Pimentel ainda defendeu que a administração estadual assuma mais funções no cuidado dessas comunidades, o que, segundo ele, tem sido feito apenas pelo governo federal. “É um elenco de ações que tem que ser feitas focando a questão da valorização e da preservação das comunidades indígenas”, disse.

O petista também comentou recentes pesquisas de intenção de voto para a Presidência e também para o governo de Minas. Segundo ele, os levantamentos mostram apenas o “retrato de momento”, mas admitiu que está “alegre” com os números que o colocam na frente de seu principal adversário, o tucano Pimenta da Veiga (PSDB).

Sobre a corrida ao Palácio do Planalto, Fernando Pimentel disse que as intenções de voto em Marina Silva ainda são resultado da comoção causada pela morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que morreu - junto com outras seis pessoas -, em um acidente de avião. “Tem um aumento [de intenções de voto] muito forte da candidata Marina Silva, que é explicável. Ela está sendo, de certa forma, beneficiada por essa morte lamentável do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, mas ela tem também uma trajetória politica que a qualifica para essa disputa”, falou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)