(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STF nega pedido de Roberto Jefferson para cumprir prisão domiciliar

Os ministros afirmaram que relatório médico sustenta que o ex-deputado não precisa de cuidados especiais


postado em 27/08/2014 16:40 / atualizado em 27/08/2014 17:05

 Roberto Jefferson cumpre pena em regime semi-aberto em um presidio no Rio de Janeiro(foto: Marcello Casal Jr/ABr)
Roberto Jefferson cumpre pena em regime semi-aberto em um presidio no Rio de Janeiro (foto: Marcello Casal Jr/ABr)

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quarta-feira pedido do ex-deputado federal Roberto Jefferson para cumprir prisão domiciliar. Jefferson foi condenado a sete anos prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso em um presídio do Rio de Janeiro.

Por 5 votos a 3, a maioria dos ministros entendeu que o estado de saúde de Jefferson não justifica a mudança de regime. Em 2012, o ex-parlamentar fez uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. A prisão de Jefferson foi determinada em fevereiro pelo ex-ministro Joaquim Barbosa.

Para justificar a manutenção da prisão em regime semiaberto, o relator do recurso, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que médicos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) concluíram, em dezembro do ano passado, que o estado de saúde de Jefferson não indica necessidade de cumprimento da pena em casa ou no hospital. O voto do relator foi seguindo pelos ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Celso de Mello.

Os ministros Marco Aurélio, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski votaram a favor da concessão da prisão domiciliar. Segundo eles, o condenado deve cumprir o restante da pena em casa devido ao seu estado de saúde.

 Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)