(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimenta diz que pretende ampliar PPP no sistema prisional em Minas

O tucano afirmou que também irá atuar, caso seja eleito, para reduzir a buricracia no estado


postado em 26/08/2014 18:05 / atualizado em 26/08/2014 18:42

 Pimenta da Veiga se reuniu com pastores nesta terça-feira, em Belo Horizonte (foto: Mariela Guimarães / Nitro)
Pimenta da Veiga se reuniu com pastores nesta terça-feira, em Belo Horizonte (foto: Mariela Guimarães / Nitro)

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, disse nesta terça-feira que pretende ampliar a participação de empresas privadas na gestão do sistema prisional em Minas. O tucano comentou o assunto ao cumprir agenda de campanha em Belo Horizonte e ainda disse que vai trabalhar para reduzir “drasticamente” a burocracia no estado. Pimenta se reuniu com pastores na igreja Getsêmani.

Segundo Pimenta da Veiga, o sistema que já vem sendo usado pelo governo de Minas “evoluiu extraordinariamente”, por isso, o candidato afirmou que pretende “seguir na mesma linha”. “Minas Gerais foi o Estado brasileiro que mais evoluiu no sistema prisional, através da construção de muitos novos presídios e também do sistema de PPP (Parceria Público-Privada). Foi o primeiro Estado a adotar esse sistema. A adequação do sistema prisional mineiro à necessidade é quase absoluta, portanto a evolução foi muito grande”, falou.

Sobre o fim da burocracia, o candidato disse que pretende chamar os setores interessados para discutir as formas de tornar o serviço público mais eficiente. “Vamos fazer um levantamento, pretendo me reunir com os interessados, sejam empresários, sejam cidadãos para que apontem os pontos de estrangulamento. Eu não tenho nenhuma dúvida em afastá-los”, comentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)