(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel diz que pretende melhorar relação do estado com os municípios em Minas

O petista disse que pretende que as empresas que prestam serviços e que tem capital público, como a Copasa e a Cemig, melhorem a relação com as cidades menores


postado em 26/08/2014 16:13 / atualizado em 26/08/2014 16:54

Fernando Pimentel (PT) caminhou por Matozinhos e Pedro Leopoldo acompanhado do vice na chapa, Antônio Andrade (PMDB)(foto: Reprodução/ Coligação Minas pra Você)
Fernando Pimentel (PT) caminhou por Matozinhos e Pedro Leopoldo acompanhado do vice na chapa, Antônio Andrade (PMDB) (foto: Reprodução/ Coligação Minas pra Você)

O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT), fez campanha, nesta terça-feira, em Pedro Leopoldo e Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante as visitas o petista comentou sobre segurança pública e afirmou que, se eleito, pretende melhorar o atendimento que a Copasa e a Cemig dão as municípios menores.

“Nós vamos procurar fazer com que a Copasa atenda melhor esses municípios, que a Cemig atenda melhor esses municípios, e que o governo tenha convênios para apoiar a educação, saúde, manutenção do Estado, tudo que não foi feito nesses 12 longos anos de governo do PSDB em Minas”, disse ao responder sobre como poderia melhorar a relação da administração estadual com os municípios. Pimentel ainda criticou a construção da cidade administrativa, que, segundo ele, não proporcionou ganho em infraestrutura para algumas comunidades vizinhas ao local.

Fernando Pimentel ainda comentou que pretende firmar parcerias com entidades filantrópicas e igrejas para ampliar o tratamento aos dependentes. Entre as políticas de combate a violência, Pimentel destacou o combate ao narcotráfico e a ampliação do sistema prisional do estado. “18 mil vagas estão faltando em Minas Gerais. É preciso suprir essas vagas sob pena do sistema de segurança não trabalhar bem, não funcionar”, disse. Assim como fez em outros atos de campanha, o candidato petista falou da necessidade de estruturar as policias civil e militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)