(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Retirada de material de campanha de candidato ao governo de MG vira ocorrência policial

A confusão aconteceu na manhã desta terça-feira, quando um integrante do comitê de Pimenta da Veiga flagrou três homens retirando placas e cavaletes do tucano, na Savassi


postado em 26/08/2014 11:47 / atualizado em 26/08/2014 13:04


A 40 dias das eleição para o governo de Minas a disputa eleitoral ganhou as ruas de Belo Horizonte com uma ocorrência policial. Um dos integrantes da coordenação de campanha na Região Metropolitana de Belo Horizonte do candidato Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo de Minas, Camilo Reis, flagrou três homens recolhendo placas e cavaletes com propaganda do tucano, na Savassi, região Centro-Sul da capital, na manhã desta terça-feira. Camilo contou ao em.com.br que imediatamente chamou a Polícia Militar (PM). Os autores foram detidos e encaminhados para a 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência.

Um dos policiais que participou da ocorrência, cabo Arlindo César de Lima, informou que os três homens detidos em flagrante disseram que foram contratados pelo comitê do candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel. De acordo com a polícia, eles estavam em uma caminhonete amarela, com placa de Belo Horizonte, e foram identificados como Deyvison Colussi, 33 anos, Vinicius Gongalves Sotero Alves, 18, e Brendo Miguel Souza Dada, 21 anos. Os três foram encaminhados para a Polícia Federal, no Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital, por se tratar de crime eleitoral.

A assessoria de imprensa do comitê de Fernando Pimentel informou, por meio de nota, que recrimina a prática. Segundo a nota assinada pelo coordenador-geral da campanha da coligação, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, " a destruição de material de adversários jamais seguiu a orientação da coordenação da campanha da Coligação Minas pra Você. Fatos assim são iniciativas de caráter pessoal. Nem o PT nem seus militantes comapctuam com ações desse tipo".

Segundo Camilo Reis, o flagra de hoje é o primeiro da campanha. No entanto, ele afirmou que mais de 500 placas e cavaletes do candidato ao governo de Minas pelo PSDB já foram roubados, na Região Metropolitna, desde que a propaganda de rua foi liberada pela Justiça Eleitoral, no último dia 6 de julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)