(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimenta diz que pretende reduzir tamanho da estrutura administrativa do estado

Nesta sexta-feira, o tucano participou de caminhada no Centro de Belo Horizonte


postado em 22/08/2014 13:24 / atualizado em 22/08/2014 13:41

Pimenta da Veiga afirmou que pretende usar o tempo de campanha para aprofundar as propostas(foto: Victor Schwaner / Nitro)
Pimenta da Veiga afirmou que pretende usar o tempo de campanha para aprofundar as propostas (foto: Victor Schwaner / Nitro)

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, disse que, se eleito, pretende reduzir o tamanho da estrutura administrativa. O tucano comentou o assunto durante caminhada pelo Centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira.

“O que nós vamos fazer é um profundo exame da estrutura do Estado. Nós queremos que a burocracia seja menor. Se for possível, nós reduziremos o tamanho [da estrutura] do estado”, afirmou o candidato. Ainda segundo Pimenta da Veiga, outra proposta que deverá ser prioridade é a implantação da escola integrada. O assunto deve ser alvo de projeto de lei. “Para o ensino integral, a escola tem que ser mais ampla, ter algumas condições, por exemplo, na parte de esportes. Isso, a partir desta lei, que nós esperamos que seja aprovada, todas elas estarão preparadas para o ensino integral”, afirmou.

O tucano espera apresentar seu programa de governo na segunda quinzena do próximo mês, reunindo propostas apresentadas por ele e as contribuições recebidas. O candidato ainda comentou sobre segurança pública e afirmou que reduzir o tempo de exposição das crianças e adolescentes a “algumas influências negativas das ruas” e aumentar o policiamento pode reduzir os índices de violência.

“Primeiro, nós vamos enfatizar muito a educação no ensino integral para que os jovens fiquem o máximo de tempo possível na escola, protegidos de algumas influências negativas das ruas. Depois, vamos ter uma grande presença no policiamento ostensivo e no uso da tecnologia para a polícia e, finalmente, vamos desenvolver uma ação política junto ao governo federal”, disse, apostando que o companheiro de partido, Aécio Neves (PSDB), seja o vitorioso na corrida à Presidência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)