(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após falhas na transmissão, TV Assembleia transfere geração de sinal da propaganda eleitoral

Desde essa quinta-feira a TV Alterosa ficou responsável por transmitir os programas dos candidatos


postado em 22/08/2014 10:46

A TV Assembleia desde essa quinta-feira não é mais a responsável pela geração do sinal do horário gratuito de propaganda eleitoral para as emissoras da capital. A informação foi dada em comunicado assinado pelo diretor de rádio e TV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Rodrigo Lucena. O responsável pelo canal legislativo alegou problemas técnicos para justificar a transferência do compromisso firmado junto à Justiça Eleitoral, os representantes dos partidos e das outras emissoras. Quem assumiu o envio do sinal foi a TV Alterosa.

“Ainda não é possível afirmar se as falhas técnicas são de responsabilidade da empresa contratada ou se decorre da distribuição feita a partir da Serra do Curral até as emissoras, pela empresa Embratel”, afirmou Lucena. Ainda segundo ele, tão logo seja identificada a origem e os responsáveis pelos problemas - o diretor da TV lança dúvida se as falhas ocorreram por causa da Telbrax, especializada em transporte de sinais por fibra ótica, ou da Embratel que distribui o sinal -, as medidas administrativas serão tomadas.

A TV Assembleia ficaria incumbida de gerar os programas eleitorais de 19 a 27 de agosto, mas encurtou a sua participação devido a dificuldade técnica. Durante o período eleitoral a geração do sinal é feito em esquema de rodízio entre os canais.

Na última quarta-feira, primeiro dia exibição da propaganda dos candidatos a governador, uma falha técnica, assumida pela TV Assembleia, excluiu o programa de Tarcísio Delgado (PSB) da transmissão. Durante o tempo destinado a Delgado - pouco mais de 1 min e meio -, apenas uma tarja da Justiça Eleitoral foi exibida. A coligação do socialista irá acionar a Justiça para tentar reaver o tempo perdido no programa daquele dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)