(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Luiza Erundina assume coordenação-geral da campanha de Marina Silva

Também nesta quinta, secretário-geral pessebista, Carlos Siqueira, deixou cargo depois de dizer que a ex-ministra não representa o legado de Eduardo Campos


postado em 21/08/2014 23:27 / atualizado em 21/08/2014 23:50

A deputada Luiza Erundina (SP) foi designada pelo presidente nacional do PSB como coordenadora-geral da campanha da coligação Unidos Pelo Brasil, que tem Marina Silva como candidata à Presidência e Beto Albuquerque como vice. A notícia foi divulgada na noite desta quinta-feira em nota oficial no site do PSB.

Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira, que abandonou a coordenação-geral da campanha de Marina Silva pouco após a nomeação da ex-senadora como candidata à Presidência no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no litoral de Santos no último dia 13.

Ao deixar o posto, Siqueira disparou fortes críticas contra a ex-ministra e disse que ela "está longe de representar o legado de Eduardo Campos". Integrantes da Rede disseram que o ex-coordenador entendeu que Marina Silva estava tentando afastá-lo do posto e colocar na direção da campanha pessoas de sua confiança.

 

Já Marina Silva classificou de "mal entendido" as divergências que levaram à saída de Carlos Siqueira da coordenação geral da campanha. "Eu não iria fazer interferência na coordenação já indicada pelo PSB", disse a ex-ministra. "Estamos diante de uma situação que tem um mal entendido e o próprio PSB precisa entender".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)