(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma visita escola técnica em BH e grava cenas para programa eleitoral

Presidente faz nova passagem pela capital mineira em agenda presidencial. O candidato do PT ao governo de Minas se encontra com Dilma em reunião fechada


postado em 20/08/2014 10:27 / atualizado em 20/08/2014 15:40

(foto: Wilson Dias/Agencia Brasil )
(foto: Wilson Dias/Agencia Brasil )
Após a estreia de ato de campanha em Montes Claros, no Norte de Minas, no início deste mês, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), visita Belo Horizonte nesta quarta-feira. Na capital, Dilma vai a uma escola técnica do Senai, no Bairro Horto, Região Leste da cidade. No local, ela vai conhecer os cursos oferecidos na unidade e gravar imagens para o horário gratuito de propaganda eleitoral.

Diferentemente do que ocorreu na agenda anterior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estará presente. De acordo com a assessoria da Presidência, Dilma pretende conversar com os alunos atendidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) além de conhecer as instalações da unidade. A visita estava inicialmente agendada para as 9h30, mas foi remarcada para as 13h30.

Por se tratar de agenda oficial da Presidência, o candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, só deverá se encontrar com a presidente antes da visita e ao final, não participando da conversa com os alunos.

Programa Eleitoral

No programa eleitoral, que começou nessa terça-feira e vai até o dia dois de outubro, a candidata à reeleição Dilma Rousseff tratou de explorar a “seriedade” e a “competência” da presidente que “impediu” que a crise internacional afetasse o nível de emprego no país. Ao lado do padrinho Lula, ambos ressaltaram avanços sociais, que “melhoraram a vida de 99% dos brasileiros”, além de investimentos em infraestrutura que anunciam “mudanças” ao estilo “plantou, vai colher”.

No programa petista, coube a Lula falar de Campos no encerramento do programa: “Nós dois temos um afeto de pai e filho. Por isso sinto uma dor imensa por sua perda”. Segundo Lula, as últimas palavras de Campos precisam ser incorporadas pelo povo brasileiro. “Nunca, jamais desistir do Brasil. É assim, querido Eduardo, que vamos guardar a sua memória para sempre.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)