(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro que morreu em acidente em Santos será enterrado hoje


postado em 17/08/2014 06:00 / atualizado em 17/08/2014 19:22

Entre parentes e amigos, a mãe de Geraldo Magela recebe o corpo do filho em Governador Valadares(foto: Carlos Esp.EM/D.A Press)
Entre parentes e amigos, a mãe de Geraldo Magela recebe o corpo do filho em Governador Valadares (foto: Carlos Esp.EM/D.A Press)

Quatro dias depois do acidente aéreo que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e outras seis pessoas, chegou enfim a hora da despedida. Longe do Palácio do Campo das Princesas, em Recife, as homenagens aos mortos se estendem também a Minas Gerais, Paraná e Sergipe, onde três vítimas serão enterradas hoje. O corpo do ex-deputado federal Pedro Valadares será sepultado em Aracaju (SE). O enterro do copiloto, o mineiro Geraldo Magela Barbosa da Cunha, ocorre em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e do piloto, Marcos Martins, em Maringá (PR).

Os restos mortais das vítimas foram levados por três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Desde o início da tarde de ontem, a família do mineiro Geraldo Magela, de 45 anos, estava na expectativa da chegada do corpo, esperada para cerca das 19h. Ele seria velado durante toda a madrugada na 6ª Igreja Presbiteriana de Governador Valadares, no Bairro São Pedro.

O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério Santa Rita. A mulher do piloto, Joseline Cunha, grávida de sete meses, e o filho, João, de 3, não vão ao sepultamento. Os dois estão na casa de parentes em Belo Horizonte. “Ela conversou com a sogra e disse que não quer acompanhar o enterro”, conta um amigo da família, Elias Ribeiro.

A família morava em Santa Luzia, na região metropolitana, e, no dia do acidente, Joseline estava em viagem aos Estados Unidos, para comprar o enxoval da bebê, que deve nascer em outubro. Piloto por quase 20 anos, Magelinha trabalhava na campanha de Campos há três meses.

EX-DEPUTADO

A família do ex-deputado federal Pedro Valadares, de 48, conhecido como Pedrinho, também se despede hoje do político. O corpo dele seguiu no mesmo avião dos restos mortais das vítimas que serão sepultadas em Recife – o candidato a presidente Eduardo Campos, o cinegrafista Marcelo Lyra, o assessor de imprensa Carlos Persol e o fotógrafo Alexandre Severo.

Depois da escala em Pernambuco, a expectativa era de que o avião chegasse a Sergipe por volta das 23h. O velório ocorre no cemitério Colina da Saudade, onde será enterrado o corpo, às 16h. Um dos homens da confiança de Campos, Pedrinho fazia parte da coordenação de campanha do socialista e acompanhava o candidato na maior parte dos compromissos. Ele deixa dois filhos e a mulher, Simone Valadares, promotora de Justiça no Maranhão.

Já o corpo do piloto Marcos Martins, de 42, seguiu para Maringá. O velório estava marcado para ocorrer na capela Prever e o sepultamento, no Cemitério Municipal de Maringá. Até ontem à noite, a família não havia definido o horário do enterro. O paranaense morava em São Paulo com a esposa e dois filhos, de 6 e 2 anos. Martins tinha mais de 20 anos de carreira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)