(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comoção marca chegada do corpo de Eduardo Campos ao Recife

O caixão do ex-governador, que concorria à Presidência da República foi transportado até o carro de Corpo Bombeiros pelos filhos João e Pedro e ainda o prefeito do Recife, Geraldo Julio; e o governador João Lyra


postado em 16/08/2014 23:59 / atualizado em 17/08/2014 00:53

Os corpos do ex-governador Eduardo Campos e seus assessores mortos no acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), na cidade de Santos (SP), chegaram por volta das 23h05 deste sábado ao Recife. Na chegada, o caixão do ex-governador, que concorria à Presidência da República foi transportado até o carro de Corpo Bombeiros pelos filhos João e Pedro e ainda o prefeito do Recife, Geraldo Julio; e o governador João Lyra.Também ajudaram na tarefa o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara; o deputado federal Raul Henry; e o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho. Os três compõem a chapa majoritária governista que disputa o Executivo estadual e o Senado. Os corpos do assessor de comunicação da campanha de Eduardo, Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra foram colocados em outra unidade dos Bombeiros.

Familiares das vítimas, além de correligionários políticos foram à Base Aérea do Recife recepecionar os corpos, sob aplausos. A viúva, a ex primeira-dama Renata Campos, estava acompanhada dos cinco filhos e da ex-senadora Marina Silva, candidata a vice de Eduardo e, agora, cotada para assumir o lugar mais alto da chapa. Os caixões seguem em cortejo, iniciado às 23h50, até a sede do Governo do Estado, Palácio do Campos das Princesa, onde ocorrerá o velório de Campos, Percol e Severo. O corpo de Marcelo será velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Mais de 500 autoridades devem comparecer ao funeral neste domingo. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas, durante toda a madrugada deste domingo e até o fim do dia, acompanhem o adeus ao político pernambucano. Às 10h, será realizada uma missa campal, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O corpo de Eduardo Campos será sepultado neste domingo, às 17h, no mausoléu da família, no cemitério Santo Amaro, no mesmo local onde está enterrado o avô Miguel Arraes. O de Carlos Percol será enterrado no mesmo local, logo após a missa. O de Severo será cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 19h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)