(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campos e assessores receberão homenagens por toda parte


postado em 15/08/2014 06:00 / atualizado em 15/08/2014 07:35

(foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
(foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

A mistura do amarelo e vermelho da bandeira do PSB tomou conta da esquina da Rua Vahia de Abreu com a Alexandre Herculano no início da tarde de ontem. Militantes do partido prestam uma homenagem a Eduardo Campos, próximo ao local do acidente que matou o candidato do partido à Presidência da República. A legenda convocou os militantes de São Paulo, segundo João Vidal, que é candidato a deputado federal. “Vamos fazer uma oração, preces. Queremos cantar o hino brasileiro”, planejava Vidal antes do evento, que contou com a participação de cerca de 60 pessoas, em ato que carregou a mesma emoção que tomou o Recife ontem. Na capital pernambucana, populares levaram flores ao Palácio do Campo das Princesas, onde será realizado o velório do político e cobriram de faixas negras a fachada de prédios e casas.

“Eu sempre encontrei o Campos para dialogar, para dividir sonhos. Hoje foi para me despedir, agradecer. O Campos mudou a minha forma de ver o mundo. O que ele plantou, não vai morrer”, disse Mariane Tarelli, militante do PSB de Barueri, que participou do ato em Santos. Chorando, de óculos escuros, Mariane segurava uma flor. “Convivi com ele por mais de 12 anos. Campos sempre foi um paizão para a juventude do partido. Falávamos sobre desenvolvimento do Brasil e até contávamos piadas. Ele é muito família e levava essa característica ao PSB”, comentou David Ramalho, secretário estadual da juventude do PSB. No chão da calçada da esquina, com tinta branca como a pomba que é símbolo do PSB, jovens escreviam “não desistam do Brasil”. “Foi a última frase pública dele”, esclareceu emocionada Mariane.

Outras homenagens virão. As campanhas do próprio PSB, do PT e do PSDB programam homenagear Campos no horário eleitoral gratuito, que começa no dia 19. A propaganda eleitoral da petista Dilma Rousseff, pretende fazer “uma breve citação” do socialista. A homenagem deverá ser feita pelo ex-presidente Lula, que era amigo de Campos, mas ainda não foi definido o modelo. O petista e Campos mantinham relação de respeito embora socialista tivesse decidido disputar a eleição presidencial neste ano contra o PT.

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, avisou aliados e integrantes da coordenação de sua campanha que vai gravar uma homenagem a Campos para exibir em seu primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita. Segundo pessoas ligadas à campanha do tucano, ele decidiu prestar o tributo a Campos no fim da noite de quarta-feira, horas depois da confirmação da morte do pernambucano. Adversários nessas eleições, Aécio e Campos tinham uma relação pessoal. Se conheciam há mais de 20 anos e se tratavam como amigos. Nos últimos meses, com a aproximação da campanha oficial, se afastaram, mas não deixaram de ter uma relação pessoal cordial.
Citando frase dita por Eduardo Campos, militantes do PSB escreveram
Citando frase dita por Eduardo Campos, militantes do PSB escreveram"não desistam do Brasil", em área próxima ao local do acidente. No Recife, admiradora enfeitou os cabelos com foto do político (foto: Ricardo Moraes/Reuters)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)