(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segurança do STF faz disparo acidental no fim de sessão

O acidente ocorreu por volta das 15h e atingiu um movel ao lado de fora do saguão


postado em 01/08/2014 16:49 / atualizado em 01/08/2014 17:04

Um segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) fez um disparo acidental no momento da troca de guarda por volta das 15 horas da tarde desta sexta-feira, logo após a primeira sessão do semestre na Corte. O disparo atingiu um móvel que estava do lado de fora do saguão da Corte.

De acordo com a assessoria do STF, o disparo aconteceu no momento da troca da guarda, que é terceirizada. A secretaria de segurança do STF abriu sindicância para apurar o fato e saber se houve inobservância de algum procedimento de segurança. O vigilante que portava a arma no momento do disparo ficará afastado até o final da apuração. Ninguém ficou ferido.

Primeira sessão sem Barbosa

A primeira sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa durou cerca de uma hora apenas e terminou sem a eleição do novo presidente da Corte. Nesta semana, enquanto ainda estava de férias, Barbosa havia marcado para esta sexta-feira. O ministro Ricardo Lewandowski exerce a presidência enquanto a escolha não é oficializada. Ele mesmo deverá assumir a cadeira, já que é o integrante mais antigo da Corte que ainda não ficou à frente do STF.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)