(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma afirma que 'a verdade tem de vencer o pessimismo'

Presidente opinou durante seu primeiro ato de campanha em São Paulo. Segundo ela, a ideia é repetir o sucesso da Copa em outubro


postado em 31/07/2014 18:19 / atualizado em 31/07/2014 19:05

(foto: Wilson Dias/Agencia Brasil -)
(foto: Wilson Dias/Agencia Brasil -)

A presidente Dilma Rousseff afirmou há pouco que "assim como a esperança venceu o medo" na eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessas eleições, "a verdade tem de vencer o pessimismo. Passaram mais de dois anos falando que não ira ter Copa do Mundo, que ia dar errado", disse, durante seu primeiro ato de campanha em São Paulo, na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos.

"Até racionamento de energia eles contrataram", completou. "E vimos que nada disso aconteceu." Segundo Dilma, líderes da oposição chegaram a dizer que a Copa deveria ser devolvida para a Fifa. "Vimos o contrário. A Copa deu certo, foi um sucesso", repetiu. Para a presidente, "o povo brasileiro e o governo deram uma goleada nos pessimistas".

Dilma afirmou que quer repetir a "goleada" em outubro e completou: "nessa eleição vamos ter de dar uma goleada nos pessimistas". Segundo ela, essa goleada virá justamente na manutenção do emprego e dos direitos trabalhistas conquistados. A presidente ainda voltou a destacar que tem um compromisso com a valorização do salário mínimo. "Essa valorização aconteceu porque lutamos para transformar um país que tinha a pior distribuição de renda e agora conseguiu reduzir a pobreza e combater a miséria. "Tudo isso sem desemprego".

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)