(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio nega convite a Barbosa e diz que pretende reduzir ministérios

Em inauguração de comitê em Belo Horizonte, o canididato à Presidência disse que caberá a Antônio Anastasia definir quais as pastas serão cortadas


postado em 31/07/2014 16:57 / atualizado em 31/07/2014 19:10

Aécio Neves (PSDB) inaugurou comitê de campanha em Belo Horizonte (foto: Orlando Brito/Coligação Muda Brasil)
Aécio Neves (PSDB) inaugurou comitê de campanha em Belo Horizonte (foto: Orlando Brito/Coligação Muda Brasil)

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, inaugurou nesta quinta-feira seu comitê de campanha em Belo Horizonte. Durante o evento, o tucano voltou a comentar sua intenção de reduzir o número de ministérios. Questionado quais seriam as pastas a serem cortadas, o presidenciável informou que Antonio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais e candidato a Senador pelo PSDB, estaria incumbido de preparar o desenho da nova estrutura de governo. "Desburocratização, simplificação e transparência serão marcas do nosso governo", declarou. A central da campanha fica nas esquinas da Avenida Augusto de Lima e Rua Goiás, no Centro da capital.

Ele ainda negou que tenha convidado o ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para compor seu ministério. "Não tenho falado ultimamente com ele, mas tenho enorme respeito pessoal por Barbosa. Ele é um homem que honrou imensamente o judiciário, a democracia brasileira. Reconheço o papel extremamente importante, exemplar que ele teve. A justiça e a democracia devem muitos a seu exemplo", falou.

Aécio informou que nessa semana começa um roteiro em que vai visitar pelo menos 20 estados nos próximos 20 dias. "Por isso meu chamamento de todas as pessoas que conhecem o nosso governo possam ser o eco da minha voz", disse. Nos próximos dias também participará de debates na Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e do Comércio (CNC).

Campanhas e pesquisas em MG

Aécio ainda comentou que é natural ter uma campanha "nacionalizada" em Minas Gerais, com os candidatos tendo como referências os presidenciáveis. "Termos ao longo dos anos em Minas Gerais a construção de um governo que o mineiro conhece como ético e eficiente foi uma construção política. Pimenta é hoje garantia que o estado será governado com eficiência. O nome do Pimenta cresce a cada dia."

Sobre a pesquisa Ibope divulgada ontem à noite pela TV Globo na qual apontou um empate técnico entre candidato do PT ao governo de Minas Gerais, o ex-ministro Fernando Pimentel, e o também ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB), Aécio brincou: "deve ter surpreendido a nossos adversários". "Eu sempre acreditei na vitória do Pimenta. Ele é consistente, não é de bravatas, tem história. Na próxima pesquisa, Pimenta estará liderando", declarou.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)