(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo prorroga presença da Força Nacional em MS e BA


postado em 31/07/2014 17:01 / atualizado em 31/07/2014 18:23

O governo federal decidiu ampliar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Mato Grosso do Sul, em apoio à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública. A decisão está presente em portaria do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 31. O prazo foi prorrogado em mais 180 dias, ou seja, a Força Nacional permanecerá até o final do ano no Estado.

A medida, assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo, cita que o FNSP continuará em Mato Grosso do Sul "considerando manifestação expressa do governador". A Força Nacional concederá apoio especialmente na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, a fim de garantir a manutenção da ordem pública e combater o tráfico e o contrabando.

Em outra portaria, o governo decidiu também ampliar em mais 90 dias o período de atuação da Força Nacional em apoio à Bahia nas ações de combate à violência na região sul do Estado. Assim como no caso de Mato Grosso do Sul, também é citada "a manifestação expressa do governador" sobre tal prorrogação. A proposta é conceder apoio em ações de preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio frente aos conflitos fundiários envolvendo indígenas e produtores rurais assentados, causando ameaça a paz e a ordem nos municípios de Buerarema, Una e Ilhéus, na região sul da Bahia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)