(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa Ibope mostra empate técnico para o governo de Minas

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 28 deste mês e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos


postado em 30/07/2014 20:12 / atualizado em 30/07/2014 20:24

Com índice de confiança de 95% , o Ibope divulgou, nesta quarta-feira, pesquisa que aponta empate técnico para a corrida ao governo de Minas. Segundo o levantamento, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (PT), tem 25% das intenções de voto. O tucano Pimenta da Veiga alcançou 21%, seguido pelo ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado (PSB), com 3%. Já André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira ficaram com 2% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela TV Globo.

A pesquisa mostra que os candidatos do PCO, Cleide Donária, do PSOL , Fidélis, e Professor Túlio Lopes, do PCB, conseguiram 1% dos votos. Ao todo, 13% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou nulo. Outros 31% ainda não definiram em quem votar. O levantamento ouviu 1.512 pessoas entre os dias 26 e 28 de julho. Os números foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A pesquisa ainda verificou o índice de rejeição dos candidatos. Fernando Pimentel (PT) registrou 12% e Pimenta da Veiga (PSDB) 10%. Com 9% ficaram Cleide Donária (PCO) e Fidélis (PSOL), seguidos por André Alves (PHS) com 8% e Tarcísio Delgado (PSB) com 7%. Já Eduardo Ferreira (PSDC) e Professor Túlio Lopes (PCB) registraram 6%. Os eleitores que não souberam opinar somam 34% e os que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados alcançaram 30%.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)