(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel inaugura comitê e diz que campanha dele e de Dilma estão 'acopladas'

O ex-minsitro ainda culpou o governo tucano em Minas pela queda do estado no ranking de competitividade dos estados, mudando do 3º para o 6º lugar


postado em 29/07/2014 18:56 / atualizado em 29/07/2014 19:10

Cerca de 50 pessoas com faixas na calçada onde fica o local, na maioria jovens e no salão principal, cerca de cem, ouviram os discursos dos políticos, entre militantes, deputados e candidatos(foto: Reprodução/Campanha Minas pra Você)
Cerca de 50 pessoas com faixas na calçada onde fica o local, na maioria jovens e no salão principal, cerca de cem, ouviram os discursos dos políticos, entre militantes, deputados e candidatos (foto: Reprodução/Campanha Minas pra Você)

O candidato do PT ao governo de Minas, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, disse nesta terça-feira, durante inauguração do comitê Central, que a campanha dele e da presidente Dilma Rousseff (PT) estão “acopladas”. Segundo Pimentel, as duas estratégias estão “inteiramente voltadas na mesma direção”. “Nós estamos marchando simultaneamente, todo o tempo trocando informações. É um ritmo adequado, planejado junto e executado junto”, disse. A central da campanha petista funciona no prédio do antigo Central Shopping, na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte.

O candidato petista ainda aproveitou para comentar a queda do estado do terceiro para o sexto lugar no índice de competitividade, feito pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit por encomenda do Centro de Liderança Pública (CLP). Os três estados do Sul do Brasil superaram Minas Gerais no levantamento, que leva em conta infraestrutura, burocracia, além do ambiente político, econômico, inovação e de sustentabilidade, entre outros itens. Segundo Pimentel, a situação é resultado da falta de projeto de desenvolvimento.

“Minas está perdendo posição, outros estados estão passando na frente. Isso não é novo, já vem de muito tempo, são 12 longos anos de governo tucano em Minas e não foram capazes de trazer para o estado o crescimento econômico e a pujança que o Brasil inteiro experimentou nos dois mandatos do ex-presidente Lula e no mandato da presidenta Dilma”, disse. Fernando Pimentel fez referência aos dois governos em Minas do senador e candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), e de Antônio Anastasia (PSDB), que deixou a administração estadual em abril para disputar uma vaga no Senado.

O ex-ministro ainda afirmou que, se eleito, pretende focar no desenvolvimento do que ele chamou de “Minas real”. “Podemos ajudar com projeto de desenvolvimento econômico que se preocupe, de fato, com Minas Gerais do jeito que ela é. Com a Minas Gerais real, não a da propaganda”, criticou.

Já o candidato a senador Josué Alencar (PMDB) chegou depois dos pronunciamentos no evento de inauguração do comitê. À imprensa, disse que é uma "honra" ter Dilma e Lula juntos em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta sexta-feira. A cidade é ligada à família de Alencar e sede da Coteminas, empresa têxtil da qual é presidente. "É um palanque unido e vai dar prosseguimento ao grande progresso que o Brasil tem experimentado nos últimos 12 anos e trazê-lo para Minas, com Pimentel", declarou. Na ocasião, a candidatura de Alencar será oficializada.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)