(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fernando Pimentel cobra proposta de expansão do estado

Segundo o petista, o PSDB "está devendo" uma proposta para o desenvolvimento econômico do estado há 12 anos


postado em 29/07/2014 06:00 / atualizado em 29/07/2014 07:18

Pimentel passou o dia no comitê de campanha, onde se reuniu com líderes políticos de Cláudio, no Centro-Oeste(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Pimentel passou o dia no comitê de campanha, onde se reuniu com líderes políticos de Cláudio, no Centro-Oeste (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ironizou o anúncio da equipe do programa de governo de seu principal adversário, o tucano Pimenta da Veiga, em evento realizado nessa segunda-feira pela manhã. Segundo o petista, o PSDB “está devendo” uma proposta para o desenvolvimento econômico do estado há 12 anos – referindo-se às gestões do hoje senador Aécio Neves e de Antonio Anastasia, que deixou o cargo em abril para disputar uma vaga mineira no Senado. “Se vão fazê-lo agora (programa), certamente o povo vai examinar com atenção. Mas certamente poderiam ter feito antes”, reclamou.

Fernando Pimentel disse que ainda não está definida a realização de um evento semelhante para apresentação de seu programa de governo, até porque justificou que suas propostas estão sendo trabalhadas no dia a dia. Nas agendas de campanha que vem cumprindo, o candidato tem procurado divulgar promessas para o caso de ser eleito em outubro. De acordo com o petista, as propostas serão apresentadas com mais detalhes no programa eleitoral de rádio e televisão, que começa a ser veiculado em 20 de agosto duas vezes ao dia.

O candidato passou o dia de ontem no comitê de campanha – que será inaugurado oficialmente amanhã – em reuniões internas. À tarde, ele ainda recebeu vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas de Cláudio, no Centro-Oeste mineiro, para debater demandas do município. De acordo com o presidente da Câmara Municipal da cidade, Neli Rodrigues de Moura (PSDC), o grupo ainda vai se reunir com outros candidatos a governador para então decidir a quem apoiará nestas eleições.

“Queremos saber das propostas dos candidatos para a saúde, a segurança e a educação”, afirmou o parlamentar, que está no segundo mandato. Pimentel aproveitou mais uma vez para criticar o governo estadual ao comentar que a cidade está “abandonada” e nada de importante foi feito nos últimos 12 anos, a não ser a construção de um aeroporto.

Turismo

A gestão do turismo em Minas Gerais foi novamente alvo de críticas de Fernando Pimentel. Em campanha pelo circuito das águas neste final de semana, o candidato disse ter ficado “impressionado” com o “abandono” da região pelo governo estadual. “Não tem um plano de turismo, de desenvolvimento econômico baseado no turismo”, argumentou ontem. Segundo o candidato, embora os parques das águas sejam estaduais, as reformas foram feitas pelo governo federal, e a manutenção é feita pelas prefeituras. “O estado vai lá apenas para sugar o que a cidade tem a oferecer de melhor”, reclamou.

Números do turismo

Em reação às críticas do candidato Fernando Pimentel (PT), a Secretaria de Estado de Turismo e Esporte rebate que Minas Gerais conta com 49 circuitos turísticos em todas as regiões e não dá ênfase apenas à Estrada Real. De acordo com a subsecretária de Turismo, Silvana Nascimento, 165 municípios mineiros em diversas partes do estado recebem atualmente o ICMS Turístico. O repasse é feito para prefeituras que se cadastram no programa e visa alavancar investimentos na área, independentemente do circuito ao qual pertence o município. “Estamos trabalhando Minas como um todo”, reforça a subsecretária. Ela acrescenta ainda que Minas já conta com 22 destinos indutores de turismo, com estrutura mais consolidada. Entre esses destinos, estão as cidades históricas, municípios do Circuito das Águas, além daqueles com enfoque no turismo de negócios, como Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)