(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CNI envia 42 propostas aos candidatos a presidente

Mudança no salário mínimo é uma das propostas enviadas


postado em 29/07/2014 06:00 / atualizado em 29/07/2014 07:53

Brasília – Alterar as regras para o reajuste do salário mínimo e para a concessão de seguro-desemprego. Essas são duas das 42 propostas do estudo que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) enviou aos candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). O documento compila as reformas e as medidas que o setor considera mais importantes para que o país volte a crescer. Os três presidenciáveis participarão amanhã, na sede da entidade, de um evento em que cada um conversará com empresários sobre seus planos para a economia.


Na avaliação do diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Coelho, mudar o sistema tributário do país é a medida mais urgente a ser tomada para aumentar a competitividade do Brasil. Além disso, ele destacou que as relações trabalhistas devem ser flexibilizadas, os investimentos em infraestrutura, acentuados, e acordos comerciais com outros países, ampliados.


O documento defende o fim da cumulativade de tributos, e a complexidade para se fazer uso dos créditos que as indústrias têm na Receita Federal. A entidade também propõe unificar o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). “Em várias áreas, chegamos a um nível de detalhe muito forte. Entregamos o ato normativo e o projeto de lei já pronto para ser assinado. A CNI julgou que deveria dar um passo importante como propulsora de mudanças.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)