(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho de Ética da Câmara marca nova audiência para ouvir testemunhas do caso André Vargas

Deputado André Vargas é investigado por supostamente ter atuado em favor do Labogen, laboratório que pretendia fechar um contrato com o Ministério da Saúde


postado em 28/07/2014 12:21

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne  nesta terça-feira, às 14 horas,  para dar continuidade à oitiva de testemunhas no processo contra o deputado André Vargas (PT-PR). Nesta segunda-feira, seria realizada uma primeira reunião, mas foi cancelada.

Estão previstos os depoimentos de duas testemunhas de defesa: o coordenador operacional da Arquidiocese de Aparecida, Denir Campos, e o consultor jurídico do Ministério da Saúde Fabrício de Oliveira Braga. Em seguida, será a vez de André Vargas apresentar sua versão aos deputados.

Vargas é investigado por supostamente ter atuado em favor do Labogen, laboratório que pretendia fechar um contrato com o Ministério da Saúde. A empresa seria um laboratório de fachada do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato, de combate à lavagem de dinheiro.

O deputado nega as acusações. No dia 2 de abril, em pronunciamento no Plenário, Vargas admitiu ter sido "imprudente" ao fazer uma viagem ao Nordeste em um jatinho pago por Youssef. Já em 2 de julho, o proprietário do Labogen, Leonardo Meireles, disse ao Conselho de Ética que Vargas ajudou nos contatos entre a empresa e o Ministério da Saúde.

Com Agência Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)