(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSDB responde a ataques do Ministro da Saúde

Deputado Federal Marcus Pestana, presidente do PSDB-MG, diz que partido votou na Câmara e no Senado a favor do Mais Médicos


postado em 26/07/2014 13:49

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, divulgou neste sábado nota em que responde aos ataques do ministro da Saúde, Arthur Chioro, divulgados nesta sexta-feira. Em evento realizado em São Paulo, Chioro defendeu novamente o Mais Médicos e afirmou que as propostas do senador Aécio Neves (PSDB) - que enfrentará Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais de outubro - acabariam com o programa.

Na nota, Pestana diz que o PSDB votou na Câmara e no Senado a favor do Mais Médicos. "E não só isso, liderou a construção de um acordo para aprimorar o programa, garantindo, em 2017, a introdução da Carreira Médica Nacional, com concurso público e revalidação dos diplomas, sem nenhum xenofobismo quanto ao papel complementar dos médicos estrangeiros", destaca. "Infelizmente, o acordo que eu fiz, em nome do PSDB com o então ministro da Saúde Alexandre Padilha foi rompido, em mais uma demonstração clara de desprestígio aos médicos brasileiros, com o veto imposto pela presidente Dilma", completa o deputado.

O comunicado do PSDB Mineiro diz ainda que o "governo Aécio não será subserviente a uma política bolivariana. Teremos uma postura altiva diante dos organismos internacionais e dos outros governos. Trataremos os médicos cubanos com a dignidade merecida. Mas o mais importante é aprimorar a carreira dos médicos brasileiros e garantir condições de trabalho adequadas para que eles trabalhem nas regiões distantes e mais carentes". A nota termina com a firmação de que o PSDB, caso vitorioso, manterá o programa Mais Médicos, "tratando com respeito e dignidade os médicos brasileiros".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)