(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel fala em recursos federais para compensar 'abandono' do governo de Minas


postado em 23/07/2014 07:37 / atualizado em 23/07/2014 07:43

Fernando Pimentel disse que vai debater a
Fernando Pimentel disse que vai debater a "Minas Gerais real" (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)

O candidato do PT a governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), lembrou nessa terça-feira sua gestão na Prefeitura de Belo Horizonte – entre 2003 e 2008 – para criticar o que chamou de “ausência” e “abandono” do governo estadual no setor da saúde. Segundo o petista, quando prefeito, procurou o governo federal, na época do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em busca de apoio para a recuperação da Santa Casa, que apresentava uma grave crise financeira. Ele alega que conseguiu recursos federais para investir na unidade.

“Era possível fazer isso, mas o governo estadual não fez. São 12 anos de descaso na saúde”, afirmou Pimentel. Ao mais uma vez questionar a administração do PSDB no Palácio Tiradentes, Fernando Pimentel disse que não vai ficar respondendo acusações do seu principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB). Ontem, o tucano disse o petista é um “desinformado” sobre a situação e os números de Minas Gerais. Ao ser questionado sobre as declarações de Pimenta, o petista disse que vai dedicar a sua campanha a debater a “Minas Gerais real”.

De acordo com ele, o que acontece hoje é que o governo federal atua com diversos programas para ajudar os municípios e os prefeitos se desdobram para enfrentar os problemas locais. Enquanto isso, disse, o governo estadual não faz nada. “É isso que foi o estado nos últimos 12 anos”, criticou.

Ao lado de deputados estaduais de seu partido e militantes do PT, Fernando Pimentel reuniu-se ontem à noite, em Belo Horizonte, com representantes do PT e legendas aliadas que trabalham nos Correios, para discutir a organização de um comitê de campanha da categoria. Estiveram presentes no encontro cerca de 70 funcionários da estatal federal, que prometeram pedir votos para o candidato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)